ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 29 de julho de 2021

Patrulha Ambiental foi indispensável nas buscas após tragédia no Rio Ivaí

 

Parte da equipe que realizou os trabalhos de buscas no rio

A Patrulha Ambiental do Rio Ivaí prestou um serviço voluntário muito importante durante a operação de buscas pelas vítimas da tragédia ocorrida no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Cerca de 15 integrantes ficaram de prontidão para auxiliar as equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.



Além do reforço durante todo o dia, os patrulheiros seguiam com as buscas durante a noite e madrugada, com o intuito de amparar a família que estava agoniada às margens do Rio Ivaí. Foi a Patrulha Ambiental, com o auxílio de materiais de pesca, que descobriu o local onde os corpos foram encontrados.

Eles utilizaram os artefatos e conseguiram, no segundo dia das buscas, encontrar a primeira vítima, sinalizando assim para que os mergulhadores do Corpo de Bombeiros pudessem proceder os trabalhos que culminou no resgate dos demais corpos.

Patrulheiros entregam documento com pedido de apoio ao jornalista Herithon Paulista / Foto: Gabriel Felipe (GF)

A Patrulha Ambiental do Rio Ivaí desenvolve suas atividades sem ganhar nada, tirando até dinheiro do bolso para trabalhar. A missão dos patrulheiros é servir e ajudar o próximo, tendo como objetivo estatutário, realizar trabalho de: DEFESA CIVIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PRESERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM RIO IVAI VIVO, VISLUMBRANTE E  DESFILANDO SUA    BELEZA NATURAL, PRESERVAÇÃO DAS NASCENTE E MATA CILIAR,nARRASTÃO ECOLÓGICO DE LIMPEZA DO RIO, FISCALIZAÇÃO DE PESCA PREDATORIA BEM COMO OS DEMAIS CRIMES AMBIENTAIS E ARRASTÃO DE COMBATE E PREVENÇÃO A DENGUE, ENTRE OUTROS.

“Tenho orgulho desses patrulheiros, são verdadeiros heróis. Não olharam pela dificuldade do serviço, encararam essas noites fria sempre com a esperança de ajudar e servir. Parabéns para essa equipe de elite da patrulha ambiental do rio Ivaí”, disse Amarildo Oliveira, coordenador geral da Patrulha.

“Aproveito da oportunidade para pedir apoio as empresas, pessoas físicas, prefeituras e governo, para a manutenção da Patrulha Ambiental. Não temos recursos financeiros para a manutenção, precisamos de apoio financeiro, tais como: barcos, combustível para os veículos, enfim, um suporte para que possamos continuar trabalhando e poder melhorar ainda mais o nosso atendimento”, completou o coordenador.   

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA