ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 28 de julho de 2021

Quase meia tonelada de piranhas é removida de lago em Ivaiporã

 


A execução de obras no lago do Parque Ambiental Jardim Botânico, de Ivaiporã, no norte do Paraná, para construção de uma ciclovia, revelou uma superpopulação de piranhas no local. A espécie, que é predadora, está sendo eliminada. A prefeitura calcula que quase meia tonelada de peixes dessa espécie tenha sido removida do lago. As informações são da TN Online.

Segundo o chefe do Setor de Serviços Urbanos de Ivaiporã, Flavio Maciel, após a confirmação da infestação da espécie, a prefeitura optou por esvaziar o lago. “Inicialmente íamos esvaziar o lago até a altura da obra, mas quando percebemos a situação, optamos por esvaziar completamente para eliminar a população de piranhas”, comenta.


Segundo ele, durante o processo, foram encontradas espécies de tilápia e traíras em pequena quantidade. “Foram poucos peixes das outras espécies e muitos estavam com nadadeiras ou rabos comidos pelas predadoras”, comenta.

Os peixes retirados foram destinados para o Departamento de Assistência Social aos três projetos sociais – Casa de Vivência, Renascer e Centro da Juventude. Segundo Maciel, apenas os servidores da prefeitura retiraram 250 kg de piranha do lago. A estimativa é que moradores das imediações tenham pescado cerca de 200 kg.

O objetivo é inaugurar a ciclovia no dia 19 de novembro, quando Ivaiporã completará 60 anos. A execução da obra exigiu a interdição do espaço público por questões de segurança. Em breve, a população poderá utilizar duas pistas com mais conforto e segurança, e as crianças poderão ser estimuladas a praticar ciclismo.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA