ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 2 de julho de 2021

Secretaria de Assistência Social de São João do Ivaí acolhe moradores de rua durante o inverno




Com o frio que está fazendo, a prefeitura de São João do Ivaí decidiu preparar um espaço mais seguro e aquecido e acolher os moradores em situação de rua do município. Através da secretaria de Assistência Social, foi reservada uma sala no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para que os acolhidos possam pernoitar.

“Eles foram convidados a vir para o abrigo que montamos, tendo um local mais confortável para dormir, podendo tomar banho quente e fazer uma refeição adequada”, disse a secretária de Assistência Social, Maíra Vieira Miura.

A prefeita Carla Emerenciano destacou que a equipe de assistência social do município procurou todos os moradores em situação de rua, sendo que uns decidiram ir para a casa de familiares. “A equipe levou cada um para o destino que escolheu e àqueles que disseram não ter para onde ir, foram acolhidos neste abrigo provisório, tendo todo o cuidado do poder público”, assinala.

A assistente social, Suelen Pavaneti, enfatiza que o trabalho com os moradores em situação de rua é realizado constantemente, e que a situação que se encontram, na maioria das vezes, é por opção. “Estamos sempre visitando e buscando acolhida, leva-los para um lar seguro, até mesmo para suas famílias, mas eles querem viver na rua. A população as vezes deve pensar que é falta de apoio, mas não é. O poder público tem feito a sua parte”.

VEJA A REPORTAGEM: 


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA