ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 13 de julho de 2021

Vacina da gripe reduz gravidade de sintomas da covid-19, sugere estudo


Um estudo apresentado no European Congress of Clinical Microbiology & Infectious Diseases (ECCMID) sugere que pessoas vacinadas contra o vírus Influenza, causador da gripe, podem estar parcialmente protegidas dos efeitos graves provocados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e têm menos risco de precisarem de ajuda médica emergencial.

O estudo, feito por pesquisadores da University of Miami Miller School of Medicine, nos Estados Unidos, analisou dados de cerca de 75 mil pacientes com covid-19 e revelou que os vacinados apresentaram menor número de casos de AVC, trombose venosa profunda (TVP) e sepse, além de menos internações e entradas em UTIs.


Antes de sair correndo para se vacinar, muita calma nessa hora: a vacina da gripe não reduziu o número de mortes e continua não tendo efeito contra o novo coronavírus.

Porém, algumas pesquisas anteriores já haviam sugerido que receber uma dose do imunizante poderia, sim, ser benéfica, por ativar a resposta imune inata do organismo— uma espécie de exército de defesa que combate invasores em geral, sem nenhum patógeno específico na mira.

Para ler a matéria completa no UOL clique aqui.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA