ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 18 de julho de 2021

VÍDEO: Onça parda é filmada em cima de árvore na mata Suíça, próximo a Ubaúna

 


Um vídeo foi encaminhado ao Canal HP por um internauta que afirmou ter sido filmado dentro na Mata Suíça, na região do distrito de Ubaúna, divisa com Lunardelli. Uma onça parda ficou acuada em cima de uma árvore, após ter ouvido barulho de cães.

A onça-parda, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Puma yagouaroundi).


É o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde a Columbia Britânica, no Canadá, até o extremo sul do Chile, habitando desde florestas densas, até áreas desérticas, com clima tropical ou subártico, exceto a tundra. É capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.

Esta espécie é comum de ser vista na região do Vale do Ivaí, por razão das matas existentes. No último sábado, um animal foi atropelado próximo da ponte do Rio Ivaí, no Porto Ubá, em Lidianópolis.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA