ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 10 de agosto de 2021

Equipes que participaram de resgate no rio são homenageados pela Câmara de São João do Ivaí

 


A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.


A Câmara de Vereadores de São João do Ivaí concedeu durante a sessão ordinária de segunda-feira (09), a Moção de Aplauso para todas as equipes envolvidas nas buscas no Rio Ivaí, que se iniciaram no dia 18 de julho e se estenderam por 10 dias, onde três pessoas foram resgatadas com vida e seis morreram.

O presidente do legislativo, Alessandro Jubanski, disse em sua fala que a tragédia ocorrida no Rio Ivaí jamais será esquecida, e que os protagonistas foram todos que estiveram envolvidos nas buscas, enfrentando frio e o desgaste físico para dar conforto às famílias desesperadas. “Os verdadeiros heróis estão aqui hoje e merecem nossa gratidão por tudo que fizeram”, disse o presidente.

Todos os vereadores presentes na Casa de Leis, se pronunciaram e fizeram questão de enaltecer o trabalho de todos. Foram homenageados com a moção, que é a mais alta honraria concedida pelo legislativo de uma cidade, as equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Patrulha Ambiental e pescadores locais.

A Câmara também prestou homenagem a prefeita Carla Suzi Emerenciano e ao vice-prefeito, Danilo Parpinelli, pelo poder público não ter medido esforços para dar total suporte ao resgate. “Fizemos nosso dever enquanto humanos. O cargo apenas nos possibilita a ter autonomia, mas tudo que foi feito foi em solidariedade àquelas famílias e em respeito a todos os que estavam trabalhando”, disse Carla, em agradecimento.

O jornalista Herithon Paulista também recebeu a Moção, com a justificativa da Casa de Leis de que foi fundamental para manter a população da cidade e de todo o Paraná informada com precisão e credibilidade. “O Herithon e sua equipe fizeram um trabalho de excelência, levando as informações que eram esperadas por todos. Pudemos acompanhar tudo que estava acontecendo através dos seus esforços e o trabalho da imprensa foi de fundamental importância”, assinala Jubanski.

O jornalista agradeceu pela honraria e fez questão de chamar seus colaborados, Gabriel Felipe Fonseca e Tiago Silva, e sua mãe, Cristina Quintanilha, para que recebessem o certificado juntos. “Cobri a pior reportagem da minha vida, mas Deus me sustentou, me dando uma equipe maravilhosa, porque sabia da expectativa que as pessoas estavam em saber sobre o que estava acontecendo lá. Foram 10 dias acampados às margens do rio que jamais serão esquecidos, mas ali eu pude definir que heróis existem, e não são os de capa do desenho animado”, concluiu Paulista.


























CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA