ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 11 de agosto de 2021

HEROÍNA MIRIM: criança de 10 anos salva o pai de incêndio no centro de Londrina

 


Uma criança de 10 anos salvou o pai após a tapeçaria em que eles estavam ser atingida por um incêndio no centro de Londrina, entre as ruas Uruguai e Jorge Velho, na manhã desta quarta-feira (11). O homem de 66 anos inalou fumaça e não conseguia sair do comércio. A garota segurou o pai nos braços e o arrastou até a calçada, impedindo que ele perdesse a consciência em meio ao fogo.



O incêndio começou no teto da tapeçaria e se alastrou pela estrutura. Um carro que estava no local foi consumido pelas chamas. A garota havia saído e, ao retornar, viu o comércio tomado pelo fogo. Ela entrou e encontrou João Oliveira sem forças, devido à quantidade de fumaça que respirou. Sozinha, a criança arrastou o pai e o amparou, na calçada.

“Ele estava lá debaixo da fumaça . Aí eu peguei ele, falei ‘pai, sai daí’ e levei ele. Porque se ele não tivesse saído, ele teria desmaiado. […] Meu coração começou a acelerar. Eu tenho medo do meu pai morrer. Eu pensei ‘se ele fosse embora eu não teria nada pra mim'”, a criança conta emocionada.

João foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina, mas não teve ferimentos graves. Ele faz tratamento de câncer e tem dificuldades para respirar. Algumas horas depois, recebeu alta médica.

“Nessa hora você vê tudo, você vê a morte, você vê os outros se queimando. É impressionante, você vê uma coisa que não existe. A preocupação toma conta de você. Eu acredito que de nervosismo você morre”, relata João Oliveira.

O irmão de João, Juracir de Souza, que é o dono da tapeçaria, conseguiu se salvar. (INFORMAÇÕES RIC MAIS)

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA