ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!


CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...









quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Pescadores foram presos e autuados em mais de R$ 21 mil por pesca ilegal no Rio Ivaí, em Fênix

 




Três homens foram autuados e presos ontem (11) por envolvimento em uma situação de pesca predatória ilegal, suspeitos de utilizarem quase 1 km de rede de pesca no Rio Ivaí, e mais de 30 quilos em peixes (parte deles ainda vivos) foram apreendidos durante a mesma ação.


A ocorrência foi conduzida pelos policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAMB-FV), na cidade de Fênix. Na ação, foram abordados três homens envolvidos na pesca predatória, dois deles relatando ainda serem pescadores profissionais. Independente desta informação, o local em que o trio pescava somente é permitida a modalidade da pesca amadora, e não em massa, como estava sendo feita.

De acordo com as informações repassadas pelo batalhão, em virtude do baixo volume de água que o rio se encontra, pescadores suspeitos teriam amarrado cerca de 950 metros de rede, de uma margem à outra, para impedir a passagem dos peixes e, em seguida, capturá-lo.

Além da grande quantidade de rede apreendida, também foram localizados uma tarrafa e 31,89 quilos de peixes, em maior parte das espécies Cascudo Chinelo, Cascudos Abacaxi e Curimbatá e com tamanho inferior ao permitido para captura.

De imediato, em torno de 15 quilos de peixes foram reintegrados ao leito do rio por ainda estarem vivos, enquanto os demais foram apreendidos e destinados ao local adequado conforme prevê a legislação ambiental.

Diante da prática de pesca irregular em lugares interditados por órgão competente (Art. 34 da Lei de Crimes Ambientais), os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão (PR), onde foram lavrados nove Autos de Infração Ambiental que, no total, somam o valor de R$ 21.960,00. A rede, a tarrafa e os peixes também foram apreendidos e entregues em local adequado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI