ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 17 de agosto de 2021

Pitbull ataca criança e dona do cachorro foi ameaçada pela mãe em São João do Ivaí



O Canal HP foi procurado na ontem (16) por alguns moradores do Conjunto João Simão, em São João do Ivaí, que reclamaram sobre um cachorro da raça pitbull que estava solto na rua do bairro e que algumas pessoas foram atacadas.



Uma senhora mandou um áudio relatando que estava andando na rua ao lado de sua irmã, que é cadeirante, e que as duas foram atacadas pelo cachorro. Ela encaminhou foto para comprovar que foi mordida pelo animal e como ficou a situação de sua roupa.




“Além de mim, esse cachorro já avançou em outros dois vizinhos, e esse bairro tem muitas crianças. Esse bicho ainda vai matar um aqui”, disse a mulher, assustada.

A situação teve um novo capítulo nessa terça-feira (17). Outra moradora do mesmo bairro entrou em contato, dessa vez dizendo que houve desavenças entre vizinhas no mutirão por causa de um cachorro da raça pitbull e que a equipe da polícia estava no local.

Entramos em contato com o sargento Caetano, que confirmou que a equipe estava realizando o atendimento no bairro, mas que não era por causa do cachorro, porque foi a proprietária do animal que acionou alegando ter sofrido ameaças dos vizinhos.

Conforme ficou registrado, a equipe da PM foi acionada por volta das 12h30 para atender uma situação de ameaça no Conjunto João Simão, e lá entrou em contato com uma das partes envolvidas, a qual disse que se desentendeu com sua vizinha, pois a mesma tem um cachorro de grande porte da raça pitbull, e que frequentemente o cachorro fica solto, sendo que pela manhã ele estava novamente solto na rua e teria avançado contra sua filha, uma criança, porém não chegou a morde-la.

A vizinha da dona do animal ainda disse a mesma achou ruim ao ser questionada sobre a irresponsabilidade com o cão. Os policiais então ouviram a versão da dona do pitbull, que disse que seu animal de fato teria fugido e avançado contra a criança, e se justificou dizendo que pelo cachorro ser forte e o portão da casa dela estar danificado ele consegue fugir, porém, alegou que se sentiu ameaçada pelos dizeres de sua vizinha que teria dito “vou ter que matar esse cachorro e agredir a dona”, porém não quis representar legalmente contra ela.

Com os ânimos controlados entre as vizinhas, a equipe da PM orientou a proprietária sobre suas responsabilidades legais em relação ao cachorro, sendo que ela se comprometeu a tomar medidas para que o animal não volte a escapar.

Já a mãe da criança também foi orientada, e disse que não teria ameaçado a dona do cão, apenas teria se descontrolado diante da situação de perigo a que foi exposta sua filha.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA