ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Prefeita de São João do Ivaí presta contas dos primeiros seis meses de mandato






A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, participou nessa segunda-feira (16) do Jornal da Vale FM, apresentado pelos radialistas Júlio Cezar e Osmarinho de Oliveira, onde fez um balanço dos seus seis primeiros meses de mandato.


No início da entrevista, a prefeita destacou que assumiu a prefeitura com muita ética e prezando pela transparência com os gastos públicos. “Administro a prefeitura como uma empresa, que precisa dar resultados para se manter e não chegar à falência. Por isso tratei de junto com a minha equipe organizar todas as contas e diminuir os gastos, fazendo cortes e remanejamentos necessários”.

Segundo Carla, com as medidas que foram tomadas, foi possível deixar o município “saudável” para iniciar a implantação de seu plano de governo. “Hoje estamos com as contas e todas as certidões em dia, honrando com o pagamento do funcionalismo, inclusive já pagamos a primeira parcela do décimo terceiro, e temos recebido elogios do Tribunal de Contas pela redução dos gastos com a folha e a transparência que estamos tempo. O primordial estamos fazendo, que é o comprometimento e respeito pelo dinheiro que é de todos”, assinala a prefeita.

Ao ser indagada sobre as obras que foram possíveis fazer no curto espaço de tempo, a prefeita destacou a continuidade e conclusão da reforma geral do CMEI Mamãe Feliz, de Santa Luzia da Alvorada; construção de pórticos turísticos nos três distritos; revitalização da pavimentação no Residencial Santo Fabris; construção do ambulatório da Covid-19; reforma da prefeitura, que está em execução; reparos na rodovia de acesso ao distrito de Ubaúna; construção do Centro do Idoso, que está em acabamento; melhorias nas escolas municipais; readequação de estradas rurais, como da Vista Alegre, Água Feia e Espigão 12 e entrega de ônibus escolar para o distrito de Ubaúna.

“Agora está sendo possível colocar a máquina para engrenar e começarão a aparecer as obras e melhorias. Temos muitos recursos que foram conquistados por meio dos nossos deputados estaduais e federais, e, conforme os governos forem repassando, vamos colocar os projetos para execução”, afirmou a prefeita.

Um investimento inédito feito pela atual administração que trará grande economia aos cofres públicos, é a instalação de tanque de combustível no Pátio de Máquinas, para abastecimento da frota pública. “Agora não haverá atravessador, o diesel será comprado diretamente da distribuidora, o que resulta em uma redução expressiva nos gastos. Nosso município é agrícola, precisa das máquinas trabalhando, e esta medida que tomamos é para economizar e otimizar nosso trabalho”, comentou.

Carla ainda enumerou algumas obras que estão prestes a começar, como a reforma da rodoviária, a pavimentação com pedras irregulares nos distritos e vilas rurais; construção de praça no Residencial Caleffi; pavimentação de ruas da cidade; construção da piscina aquecida; reforma da quadra da Praça da Bíblia, dentre outras.

A prefeita foi questionada sobre as obras que estão paradas e explicou o motivo, dizendo que como cidadã são-joanense, a primeira coisa que fez foi romper o contrato com as empreiteiras que não estavam seguindo a execução conforme estabelecido.

“Eu sou prefeita, mas sou cidadã também. Obras como o portal da cidade e o Parque de Exposições já se arrastam há tempos, e não podemos mais tolerar. Rompemos o contrato e abrimos nova licitação para que essas obras sejam concluídas e entregues para a população. É dinheiro público que está ali, e não vamos tolerar que não tem compromisso com a nossa gente”, enfatizou Carla.

A entrevista foi encerrada com a prefeita pedindo para a população paciência, garantindo que as mudanças estão chegando e que os são-joanenses terão do que se orgulhar. Ela também reafirmou seu compromisso de realizar uma gestão descentralizada, contemplando os três distritos com muitas melhorias.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA