ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Prefeitura reinaugura CMEI Mamãe Feliz no distrito de Santa Luzia da Alvorada


O Governo Municipal de São João do Ivaí reinaugurou na manhã dessa quinta-feira (05) o Centro de Educação Infantil Mamãe Feliz, no distrito de Santa Luzia da Alvorada. O prédio foi ampliado e recebeu melhorias em toda sua estrutura, sendo um investimento superior a R$ 100 mil.

Conforme a diretora do CMEI, Claudete do Couto, as melhorias eram muito esperadas pela comunidade escolar. “Nunca houve um investimento desse porte desde quando a escola foi inaugurada, no final da década de 1990. Temos que agradecer a administração por ter realizado esse sonho e proporcionado um ambiente melhor para nossos alunos”, disse.



A secretária de Educação, Daiene Bueno, destaca que o CMEI Mamãe Feliz recebeu lactário, banheiros adaptados e com acessibilidade, piso em todo o ambiente, climatização das salas com ar condicionado, ampliação do berçário, conserto no forro e telhado, além de ampliação da cozinha e área de serviço, dentre outras melhorias.

“O CMEI ficou mais amplo e bonito para receber nossos alunos. Um sonho da direção e de toda a equipe dessa instituição, que com muito comprometimento foi realizado. Agora está tudo nas normas, inclusive do Corpo de Bombeiros, visto que foi feito o projeto para prevenção a incêndios”, detalhou a secretária.

A prefeita Carla Emerenciano reforçou que a educação é uma das prioridades de seu governo, e anunciou que o CMEI de Santa Luzia da Alvorada, além das melhorias no prédio, ainda receberá investimento para renovação da mobília e instalação de um parque infantil para composição de um espaço de recreação nos fundos da escola.

VEJA O VÍDEO:

Ainda, de acordo com a prefeita, a conclusão da ampliação e reforma foi possível com o apoio financeiro, através de emenda, do deputado federal Felipe Francischini, que fez questão de estar presente na reinauguração. “Ano que vem é um ano de eleições, e muitos vão vir pedindo voto do nosso povo e nada fazem. O Felipe é um deputado da nossa base e atuante, colaborando para a realização desse sonho. Ele liberou um milhão em emendas somente esse ano para investirmos em nossa agricultura”, enfatizou Carla.

Francischini assinala que é um deputado eleito com a maioria dos votos vindo da capital do estado, mas que sua postura é trabalhar pelos municípios do interior. “São municípios que necessitam mais do apoio dos governos, e é por isso que atuamos aqui, para trazer mais qualidade de vida a todos. Liberei essa emenda para São João do Ivaí, para que seja investido em agricultura, mas também venho firmar compromisso para atender as demandas da educação e outros setores”.

A inauguração também contou com a presença do presidente da Câmara, Alessandro Jubanski, que enalteceu a parceria com o poder executivo para que as melhorias aconteçam no município.

PRESENÇAS

Também estiveram presentes os vereadores Daniel do Couto (Beira), Carrinho, Thiago Henrique, Mirandinha e Olívia Fróes; outros secretários e chefes de departamentos da prefeitura; ex-vice-prefeito, Natael Emerenciano; equipe de professores e funcionários do CMEI Mamãe Feliz; e populares.  


























CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA