ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Programa PROERD voltará a ser aplicado em Jardim Alegre e Ivaiporã

 





O Comandante da 4ª CIA do Batalhão de Patrulha Escolar de Comunitária de Londrina, 1º Tenente Prado, esteve na cidade de Ivaiporã na quinta-feira (05), reunindo-se com as autoridades relacionadas, para tratar do retorno do PROERD nos municípios de Jardim Alegre e Ivaiporã ainda neste ano de 2021.


O PROERD nos municípios de Ivaiporã e Jardim Alegre não estava tendo aplicação, pois os Instrutores habilitados foram para a reserva (aposentadoria), porém, neste encontro o Tenente apresentou o Educador Social do PROERD, soldado Serafim, que se voluntariou para retornar a região, uma vez já era da região, havendo prestado serviço na 6ª Companhia de Polícia Militar do Paraná (Ivaiporã), com a permissão do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e liberação do Comandante Geral da Polícia Militar - Coronel Hudson Leôncio Teixeira.

No encontro ficou firmando a parceria entre os munícipios e dado início ao convênio do PROERD entre os municípios e a Secretária de Segurança Pública do Paraná, através da Polícia Militar do Paraná.

O planejamento é que ainda em setembro inicia a aplicação do PROERD, atendendo a grande maioria dos 5º anos da rede municipal de ensino de Jardim Alegre e Ivaiporã, tendo em vista que o Policial Serafim recebeu habilitação para o PROERD na modalidade Híbrida.

A aplicação do PROERD será possível através do vínculo das Escolas, das Famílias e da Polícia.

 

PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

 

*Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

*Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA