ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 18 de agosto de 2021

São João do Ivaí discute propostas para área de assistência social em conferência


Foi realizada na terça-feira (17), no Teatro Barracão, a III Conferência Municipal de Assistência Social de São João do Ivaí, oportunidade em que foram apresentadas propostas para serem discutidas e implementadas nas esferas municipal, estadual e federal.


A prefeita Carla Emerenciano abriu a conferência falando sobre o comprometimento do poder público com as famílias em vulnerabilidade que precisam de apoio para acessar os direitos básicos de qualquer cidadão. “O trabalho da assistência é muito além do que concessão de cestas básicas, é garantir o acesso aos direitos das crianças, adolescentes, idosos, mulher e demais segmentos da população”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Maíra Vieira Miura agradeceu a presença de todos na conferência e explanou que aquele evento era um espaço de debate para buscar melhorias para o setor. “Tudo que será discutido nesse espaço é para melhorias em favor da vida de cada um. Aproveito para agradecer a administração municipal, representada pela nossa prefeita Carla que não tem medido esforços para suprir as necessidades da nossa secretaria, bem como, realizando grandes conquistas como o centro do idoso que está praticamente concluído, e o projeto piscina aquecida que está em fase inicial e a construção da sede do nosso conselho tutelar”, destacou.



Após o cerimonial de abertura, foi iniciada a palestra ministrada pela professora da UEM e doutora em assistência social, Vanessa Rombola Machado, com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.  

Em seguida foram discutidos os eixos e colocados em votação, para serem apresentadas as propostas municipais que serão encaminhadas à conferência estadual de Assistência Social, e posteriormente a conferência nacional. A representante do município nas duas conferências será Franciely de Oliveira Ferreira.

Por fim, foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social e servidor um café da tarde.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA