ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 10 de agosto de 2021

São João do Ivaí fecha parceria inédita com o Senai para oferecer capacitação gratuita

 


Nos últimos dias, a prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, recebeu no gabinete da prefeitura, juntamente com o secretário municipal da Fazenda, Antônio Furukawa, a analista do SENAI, Maria Lúcia Zarperllon, que apresentou uma proposta de parceria para o município para qualificação da população.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

“Queremos criar oportunidades, e na campanha eleitoral falamos que oportunidades são geradas através de qualificação e que proporcionaríamos isso de forma gratuita a população. Com mão de obra mais qualificada, é possível criar novas vagas de emprego na cidade, no setor de serviços, como também atrair novas empresas”, disse a prefeita.

Conforme o Governo Municipal, durante a conversa com a analista do SENAI, ficou definido que o município abrirá inscrições para os cursos ofertados pelo sistema, e aqueles que tiverem maior adesão, serão contratados pela prefeitura para oferta gratuita.

“São cursos nas áreas de elétrica, automotiva, alimentação, assistência técnica, dentre outros setores. Sinalizamos nossa intenção de celebrar o convênio e agora nossa equipe preparará o projeto para que seja colocado em prática”, explicou Carla.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA