ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 7 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde de São João do Ivaí alerta sobre possibilidade de nova crise da Covid



São João do Ivaí confirmou mais nove casos positivos de Covid-19 nesse sábado (07), e a secretaria municipal de Saúde aproveita o número alto para alerta que uma nova crise de infecção pode acontecer, mesmo com o avanço da vacinação. O fato é que a aglomeração voltou a acontecer e as pessoas se mostram menos preocupadas com os protocolos de segurança e os cuidados necessários. 



É possível perceber nas ruas que muitas pessoas deixaram de fazer o uso de máscara, inclusive em lanchonetes e bares, locais que estão concentrando muitas pessoas novamente. "A população foi orientada desde o início a não descuidar, mas sempre que os casos caem, muitos sentem segurança e criam a impressão que a pandemia acabou. É preciso cuidado para que não tenhamos mais vítimas fatais e sobrecarga no sistema de saúde. Mesmo vacinado, a pessoa pode contrair o vírus", assinala a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

O boletim da Covid revela que 1244 pessoas foram infectadas pela Covid no município desde o início da pandemia. Hoje, 28 pessoas se encontram isoladas e em tratamento, ou seja, está longe de acontecer a estabelecidade que se alcançou no começo desse ano, quando os casos positivos não somavam 5 em uma semana. 

Outro fator preocupante é o feriado de amanhã (8), Dia dos Pais. Mais uma vez a cidade está cheia de visitantes. 

 


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA