ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 28 de setembro de 2021

Arrastão contra a Dengue recolhe 6 toneladas de lixo em São João do Ivaí

 










São João do Ivaí realizou um arrastão contra a dengue na semana passada, coletando seis toneladas de lixo entre a cidade e os distritos de Santa Luzia da Alvorada, Luar e Ubaúna. Grande parte dos resíduos foram recolhidos de terrenos baldios e quintais.


Apesar do município atualmente não ter nenhum caso confirmado de dengue, o Governo do Estado divulgou no boletim de segunda-feira (28 de setembro) que os casos estão aumentando no Paraná. “Não podemos nos descuidar, porque a pandemia do coronavírus ainda está ativa e não queremos ter problemas com a dengue também. A população precisa se conscientizar e eliminar tudo que acumula água”, orienta a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.


Os trabalhos no município foram realizados pelos agentes de endemias, com o apoio de agentes comunitários de saúde e membros da Patrulha Ambiental do Rio Ivaí. Também foram recolhidos 54 pneus que estavam descartados de forma irregular.

De acordo com o relatório da secretaria municipal de Saúde, foram recolhidas 4 toneladas de lixo na cidade, 1.5 toneladas em Ubaúna, uma tonelada no em Santa Luzia da Alvorada e 500 kg no Luar. “Continuaremos vigilantes com a dengue, porque nossa equipe trabalha intensamente o ano inteiro. Porém, são os moradores que precisam dispensar os lixos corretamente e manter suas residências seguras”, ressalta a secretária.

SANTA LUZIA DA ALVORADA




DISTRITO DE LUAR




DISTRITO DE UBAÚNA 







 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA