ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...







terça-feira, 28 de setembro de 2021

Arrastão contra a Dengue recolhe 6 toneladas de lixo em São João do Ivaí

 










São João do Ivaí realizou um arrastão contra a dengue na semana passada, coletando seis toneladas de lixo entre a cidade e os distritos de Santa Luzia da Alvorada, Luar e Ubaúna. Grande parte dos resíduos foram recolhidos de terrenos baldios e quintais.


Apesar do município atualmente não ter nenhum caso confirmado de dengue, o Governo do Estado divulgou no boletim de segunda-feira (28 de setembro) que os casos estão aumentando no Paraná. “Não podemos nos descuidar, porque a pandemia do coronavírus ainda está ativa e não queremos ter problemas com a dengue também. A população precisa se conscientizar e eliminar tudo que acumula água”, orienta a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.


Os trabalhos no município foram realizados pelos agentes de endemias, com o apoio de agentes comunitários de saúde e membros da Patrulha Ambiental do Rio Ivaí. Também foram recolhidos 54 pneus que estavam descartados de forma irregular.

De acordo com o relatório da secretaria municipal de Saúde, foram recolhidas 4 toneladas de lixo na cidade, 1.5 toneladas em Ubaúna, uma tonelada no em Santa Luzia da Alvorada e 500 kg no Luar. “Continuaremos vigilantes com a dengue, porque nossa equipe trabalha intensamente o ano inteiro. Porém, são os moradores que precisam dispensar os lixos corretamente e manter suas residências seguras”, ressalta a secretária.

SANTA LUZIA DA ALVORADA




DISTRITO DE LUAR




DISTRITO DE UBAÚNA 







 

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

LUNARDELLI

LUNARDELLI