ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Cachorro é enterrado vivo às margens de rodovia

 


Uma situação lamentável foi registrada no último domingo (12). Um cachorro foi enterrado vivo em um terreno que fica às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre os municípios de Boituva e Tatuí (SP).


O animal, que tem cerca de 6 anos, foi encontrado por um casal que passava pelo local. O cãozinho, além de ser enterrado vivo, tinha um corte profundo no pescoço. Segundo a União Protetora dos Animais (UIPA), os moradores relataram que o cachorro estava agonizando.


Conforme a ONG, as pessoas que encontraram o animalzinho o desenterraram e o levaram ao Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga na segunda-feira (13). O cãozinho recebeu os primeiros socorros e passou por exames.

Entretanto, devido à gravidade de saúde e a falta de recursos necessários, a equipe do ambulatório de Itapetininga acionou a UIPA, para que o animal fosse transferido para uma unidade da ONG.

Após o pedido, o cachorro foi transferido para uma clínica veterinária de Botucatu (SP), na tarde de segunda-feira. Ainda segundo a ONG, o cão passou por uma bateria de exames, que constatou um quadro gravíssimo de desnutrição e que ele foi ferido com objetos cortantes.

A entidade informou ainda que registrou um boletim de ocorrência para que a polícia localize e puna o autor do crime. Em nota, a Prefeitura de Itapetininga informou que o casal que encontrou o cachorro foi orientado a registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos.

Disse ainda que os profissionais do Ambulatório Municipal Pet estão à disposição das autoridades competentes para colaborar nas investigações do caso, podendo colaborar como testemunhas do atendimento.

Com informações; G1.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA