ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Colégios estaduais de Godoy Moreira e São Pedro do Ivaí recebem Kits de robótica

 




Na tarde de ontem (23), nas dependências do Colégio Barbosa Ferraz, de Ivaiporã, houve uma solenidade de entrega de entregues kits de robótica para colégios estaduais do Vale do Ivaí. Os municípios contemplados nessa etapa foram Godoy Moreira, São Pedro do Ivaí, Jardim Alegre, Ivaiporã, Grandes Rios, Manoel Ribas e Cândido de Abreu.


O evento contou com a presença do secretário de estado da Casa Civil, Guto Silva, e de deputados que representam a região. A ação inovadora integra o programa Robótica Paraná, lançado este ano pelo Governo do Estado, com o objetivo de atender 257 colégios de todo o Paraná, atingindo 10 mil alunos, nesta primeira fase. O investimento é de R$ 9,1 milhões.

A iniciativa vai destinar 10 kits para cada escola com foco no desenvolvimento de projetos tecnológicos em aulas de robótica oferecidas para estudantes do Ensino Médio, totalizando 2.577 materiais de apoio. O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.



Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.

 

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são: braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo.

“Projeto muito importante para o futuro da nova geração. Vejo como fundamental aprender desde cedo sobre informática e tecnologia, porque a informatização e automação cresce de forma constante, e não conseguimos vislumbrar futuro sem mergulhar nessa área do conhecimento”, disse o prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA