ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 22 de setembro de 2021

De olho na geração de empregos, Godoy Moreira oferta curso de costura industrial através do SENAI


O prefeito Primis de Oliveira se reuniu recentemente com um empresário do ramo de confecção que demonstrou interesse em abrir uma filial de sua fábrica em Godoy Moreira. Umas das exigências é o município ter mão de obra qualificada.


Esta reunião foi realizada no município, com a participação da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Niudes das Dores Macedo do Nascimento, e da secretária de Assistência Social, Lurdiney Magnusson Marques, a Preta.


A partir do encontro, o município fez um anúncio pedindo para que as costureiras do município procurassem a APMI para fazer um cadastro. Mais de 50 pessoas foram atrás de uma oportunidade, mas apenas seis dessas apresentaram experiência dentro da necessidade da facção.



Visando ampliar a mão de obra e proporcionar mais qualificação para que o empresário interessado faça a parceria com o município, a prefeitura celebrou um convênio com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, para ofertas gratuitamente o curso de costura industrial.

“Este curso está sendo pago pela prefeitura e sairá gratuito para quem se interessar. Haverá dois turnos de curso, sendo um a tarde e um a noite, com 20 alunos cada turno. Peço que as pessoas que fizeram o cadastro APMI quando solicitamos, caso tenham interesse em se qualificar, procurem a APMI novamente até esta sexta-feira, dia 24”, disse o prefeito Primis de Oliveira.



O início do curso está previsto para a próxima segunda-feira (27), no período da tarde.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA