ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Godoy Moreira promove a saúde bucal nas escolas e distribui kits para os alunos

 


















A equipe de estratégica saúde da família realizou na quinta-feira (23) a prevenção da saúde bucal com a entrega de kits de higiene (escova de dente, fio dental, pasta fluoretada) para alunos do 5 º ano do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva. Nessa primeira etapa do projeto, foram entregues 50 kits.


A Equipe de Prevenção Odontológica realiza um trabalho permanente de prevenção e cuidados com a saúde bucal. Antes da pandemia, as equipes iam até as escolas orientar os alunos, passar flúor e realizar a entrega dos kits. Com a pandemia, as ações tiveram que ser reformuladas.


Uma nova forma de levar os kits até as crianças teve início em 2021 como estratégia de abordagem educativa odontológica. As adaptações foram necessárias aos alunos no contexto da Covid-19 para dar continuidade às ações com todos cuidados necessários diante da pandemia.


“Nosso objetivo é promover a saúde bucal baseada na motivação destes alunos ao autocuidado”, disse o prefeito Primis de Oliveira, que tem dado total apoio ao projeto. “Os kits também estão sendo distribuídos aos alunos da escola municipal, CMEI e Apae”, destaca o prefeito.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA