ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Godoy Moreria lança curso gratuito de costura em parceria com o SENAI

 


A prefeitura de Godoy Moreira e o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial lançaram hoje o curso de costura em jeans, que tem início imediato. O evento de abertura aconteceu na Casa da Cultura com a presença de autoridades e das 30 pessoas vão fazer o curso gratuito.

A secretária municipal de Indústria e Comércio, Niudes das Dores Macedo do Nascimento, disse na abertura sobre a importância de as pessoas valorizarem o curso, perseverando até o final. “É um investimento feito pela prefeitura para que possamos qualificar a mão de obra e sonhar com a instalação de empresas no município. A primeira coisa que o investidor procura para se instalar no município é se aqui existe trabalhadores qualificados para as funções. Estamos dando um importante passo”, comentou a secretária.



O prefeito Primis de Oliveira destacou que o curso contratado junto ao SENAI tem valor de R$ 20 mil. “Investimento que consideramos importante para que possamos gerar empregos. Estamos conversando com um empresário que tem interesse em instalar uma unidade de sua fábrica de jeans aqui e buscaremos mais cursos e mais parcerias para dar emprego para o nosso povo. Se depender de esforço da administração, isto não faltará”, garantiu Primis.



Após a abertura oficial, um ônibus da prefeitura levou os alunos para conhecer a Unidade Móvel de Confecção, que foi estacionada em frente a prefeitura. A estrutura da carreta é modelo e impressionou. O curso, que é dividido em duas turmas nos períodos diurno e noturno teve início nessa segunda-feira e terá duração de 15 dias. As aulas serão ministradas pela costureira profissional, Gildete dos Santos, de São João do Ivaí.



Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Lourenço dos Santos (Zezão da Bananeira), os vereadores Luiz Tobias e Cristiano (Du); a secretária de Assistência Social, Lurdiney Magnusson Marques (Preta), a assistente social, Erika Mares e a representante do SENAI, Marlene Mariotto Gaspar.  










CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA