ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Godoy Moreria lança curso gratuito de costura em parceria com o SENAI

 


A prefeitura de Godoy Moreira e o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial lançaram hoje o curso de costura em jeans, que tem início imediato. O evento de abertura aconteceu na Casa da Cultura com a presença de autoridades e das 30 pessoas vão fazer o curso gratuito.

A secretária municipal de Indústria e Comércio, Niudes das Dores Macedo do Nascimento, disse na abertura sobre a importância de as pessoas valorizarem o curso, perseverando até o final. “É um investimento feito pela prefeitura para que possamos qualificar a mão de obra e sonhar com a instalação de empresas no município. A primeira coisa que o investidor procura para se instalar no município é se aqui existe trabalhadores qualificados para as funções. Estamos dando um importante passo”, comentou a secretária.



O prefeito Primis de Oliveira destacou que o curso contratado junto ao SENAI tem valor de R$ 20 mil. “Investimento que consideramos importante para que possamos gerar empregos. Estamos conversando com um empresário que tem interesse em instalar uma unidade de sua fábrica de jeans aqui e buscaremos mais cursos e mais parcerias para dar emprego para o nosso povo. Se depender de esforço da administração, isto não faltará”, garantiu Primis.



Após a abertura oficial, um ônibus da prefeitura levou os alunos para conhecer a Unidade Móvel de Confecção, que foi estacionada em frente a prefeitura. A estrutura da carreta é modelo e impressionou. O curso, que é dividido em duas turmas nos períodos diurno e noturno teve início nessa segunda-feira e terá duração de 15 dias. As aulas serão ministradas pela costureira profissional, Gildete dos Santos, de São João do Ivaí.



Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Lourenço dos Santos (Zezão da Bananeira), os vereadores Luiz Tobias e Cristiano (Du); a secretária de Assistência Social, Lurdiney Magnusson Marques (Preta), a assistente social, Erika Mares e a representante do SENAI, Marlene Mariotto Gaspar.  










CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI