ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Hoje é Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio; saiba mais


Em 10 de Setembro fazemos referência ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e durante o presente mês temos a Campanha do Setembro Amarelo, que visa chamar a atenção para esse contexto. Embora a ênfase nas mídias sobre o assunto costume aparecer em Setembro, a Campanha acontece o ano todo e a Valorização da Vida e da Saúde Mental estão sempre em destaque em diversas áreas de atuação.


Estudiosos sobre o assunto nos apresentam que, falar sobre o Setembro Amarelo é, na verdade, abordar uma série de questões. Em especial, com relação à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas, mas ainda é um tabu em alguns cenários.

Em pesquisas realizadas, dados apresentados pelo Setembro Amarelo mostra que cerca de 96,8% dos casos de suicídio registrados em anos anteriores têm relação com transtornos mentais. Entre as doenças, a depressão ocupa o primeiro lugar.


Por isso, um dos pontos abordados pela campanha é exatamente a saúde mental. O suicídio é um fenômeno complexo e uma atitude extrema de uma pessoa em sofrimento. É preciso entender essas relações para compreender essa ação.

Como ponto importante que se destaca nessa campanha, é o Centro de Valorização da Vida – CVV, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.



Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4000 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.

O município de São João do Ivaí oferece uma rede de assistência psicológica, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social com os profissionais:

Aline - Psicóloga do CREAS

Bruna - Psicóloga da Educação

Jéssica - Psicóloga do CRAS

Rodrigo - Psicólogo da Saúde 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI