ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 28 de setembro de 2021

Maicon Rossi pede estacionamentos prioritários na frente de bancos, igrejas e órgãos públicos

 


O vereador Maicon Rossi (PP) apresentou durante a sessão ordinária de segunda-feira (27), o projeto de Lei 10/2021 de sua autoria, que estabelece estacionamentos prioritários em frente às agências financeiras, repartições públicas e religiosas de São João do Ivaí.


Rossi fez uso da palavra para justificar a necessidade dos estacionamentos, afirmando que a frota de veículos do município aumentou e está cada vez mais difícil encontrar estacionamento, principalmente na área central onde se concentra as agências bancárias e repartições públicas.

“Recentemente estava passando próximo a uma agência e testemunhei um problema recorrente. Uma mulher parou o carro com o pisca alerta ligado no meio da via para desembarcar uma senhora idosa que precisava utilizar os serviços do banco. O trânsito ficou parado enquanto isso acontecia. É desumano uma cena dessa, por isso precisamos regular esta lei para que seja garantida vagas na cidade para embarque e desembarque e vagas prioritárias”, comentou o vereador.



Outro problema apontado pela comunidade é com relação a dificuldade de estacionar próximo das repartições públicas e das igrejas. “O município está crescendo e precisa garantir leis para organizar melhor a nossa cidade, fazendo com que fique funcional e com acessibilidade para todos. Dentro desse contexto dos estacionamentos, relembro também que é uma dificuldade para pessoas com deficiência”, concluiu.

Este projeto de Lei vai para primeira votação na próxima sessão ordinária. Após aprovação da câmara em três votações, o projeto seguirá para sanção do Poder Executivo, para que sejam providenciados os estacionamentos com pintura de faixa e instalação de placas de sinalização.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA