ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Motociclista foge da polícia e agride soldado em Lunardelli

 


A Polícia Militar, em patrulhamento ontem (07) pela Avenida Sete de Setembro no cruzamento com a Rua Tiradentes, em Lunardelli, visualizou uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, onde o condutor empreendeu fuga ao ver a viatura, fato que chamou a atenção dos policiais.


A equipe optou por fazer acompanhamento e abordar o condutor, sendo que a polícia ao dar ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, o condutor não acatou e efetuou manobra de retorno bruscamente, empreendendo fuga sentido ao trevo de saída para São João do Ivaí. 

Ainda, conforme o boletim, quanto o motociclista chegou no trevo, continuou empreendendo fuga da polícia, efetuando retorno por cima do canteiro e acessando novamente a Avenida Sete de Setembro pela contramão da via e em alta velocidade, colocando em risco a vida do mesmo, de terceiros e da equipe.


Em ato contínuo, quando a equipe conseguiu se aproximar da motocicleta (esta ficando a direita da viatura), o condutor desenvolveu maior velocidade e tentou efetuar manobra de conversão a esquerda para acessar a Rua Goiás, sendo que ao passar pela frente da viatura, o mesmo colidiu com o para-choque dianteiro da mesma, vindo a causar danos e a arrancar a placa, e mesmo após a colisão, o indivíduo continuou em fuga, parando somente ao acessar a calçada de uma residência na Rua Goiás, onde foi dado ordem de abordagem ao mesmo, que inicialmente acatou.

Quando o soldado Erick se aproximou para efetuar buscas no mesmo, este entrou em luta corporal, vindo a se desvencilhar do policial e sair correndo sentido a Rua Bahia, onde a soldada Cássia acompanhou o mesmo a pé e o soldado Erick acompanhou com a viatura até a Rua Olinda Cavalca Grola, onde foi mais uma vez dado voz de abordagem, mas o rapaz voltou a resistir entrando em luta corporal com o policial, não restando outra opção a não ser realizar manobras de imobilização para conter o mesmo, que apresentava sinais de embriaguez.

A equipe ofereceu o teste o bafômetro, mas foi recusado pelo mesmo, sendo então dado voz de prisão a ele, cientificado de seus direitos constitucionais e realizado algemamento, uma vez que oferecia risco de fuga e a integridade física de todos, e que mesmo algemado continuou a resistir para entrar no camburão da viatura, desferindo chutes contra a equipe que mais uma vez se fez necessário utilizar técnicas de contenção. 

O condutor foi encaminhado para a delegacia de São João do Ivaí e a motocicleta ao DPM de Lunardelli por possuir pendências junto ao DETRAN. Cumpre salientar, que durante a luta corporal o Sd Erick acabou lesionando o dedo médio da mão direita. Também vale informar, que o autor estava em companhia de sua convivente, que após a situação foi embora do local onde se deu a primeira abordagem e onde a motocicleta se encontrava.  Que o autor possui outros boletins de ocorrência por infração de trânsito.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA