ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, alunos da rede municipal plantam mudas em São João do Ivaí




Fotos: Gabriel Felipe (GF)














O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Para celebrar a data, a prefeitura de São João do Ivaí, através da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Educação, promoveu o plantio de mudas no Parque Ecológico, que está em construção.



O plantio educativo deu início no início da manhã, com a presença da prefeita Carla Emerenciano, que se divertiu junto com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Jovita Cruz. “É uma data que merece ser enaltecida, para que as crianças possam saber desde cedo a importância das árvores para a nossa existência. No mundo onde o desmatamento está em alta, precisamos nos conscientizar para plantar mais e cortar menos”, disse a prefeita.



Segundo a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, 1.500 mudas nativas foram disponibilizadas em parceria com o IAP para este trabalho com os alunos da rede municipal. As espécies frutíferas que estão sendo plantadas são: Pitanga, Jabuticaba, Araçá, Gabiroba e Cereja. Espécies nativas: Espinheira Santa, Ipê Roxo e Amarelo, Pau D’alho, Açoita Cavalo e Cedro.

As escolas foram divididas em horários e turnos diferentes. Os alunos do CMEI Vovô Bárbara também fizeram o plantio nessa manhã no Parque Ecológico. A tarde, os alunos das escolas municipais Santa Terezinha e Tancredo Neves farão o plantio no Fundo de Vale. As escolas dos distritos também terão atividades em comemoração ao Dia da Árvore.  




















CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA