ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Nova frente fria pode trazer chuvas com ventos para o Paraná

 


Uma nova frente fria deve atingir o sul do Brasil nesta semana. Esta é a última onda de frio que acontecerá no inverno, estação que termina em 9 dias dando início à primavera. O fenômeno traz o risco de temporais no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e Paraná, e faz com que as temperaturas fiquem amenas.


O tempo se mantém estável em boa parte do país nesta segunda-feira (13), porém, há um alerta de tempestade, com perigo potencial. O avanço da frente fria causará um aumento de instabilidade em algumas regiões dos estados sulistas.

Regiões que podem ter pancadas de chuva:

Paraná: noroeste, oeste, sudeste, sudoeste, região serrana, centro-sul


De acordo com o Climatempo, o fenômeno está associado a um ciclone extratropical. O risco maior para transtornos é no estado gaúcho, com chance de vendaval - com rajadas que podem alcançar os 120 km/h -, alta atividade elétrica, granizo e volumes extremamente elevados, que podem ocasionar transbordamento dos rios e deslizamentos de encostas. 

Santa Catarina e o Paraná receberão uma chuva mais significativa na terça-feira (14), com ventos que podem variar entre 60 e 80 km/h, raios, altos acumulados de chuva e possibilidade de granizo. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA