ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 30 de setembro de 2021

São João do Ivaí recebe certificação para ampliar agroindústrias com produção de origem animal


Os prefeitos da região central do Paraná e do Vale do Ivaí se reuniram nessa quinta-feira (30), na sede da Associação dos Municípios do Centro do Paraná – AMOCENTRO, em Pitanga, para uma reunião técnica, onde foi discutido assuntos relacionados ao projeto de consórcios para ampliação do comércio de produtos locais de origem animal.



Segundo a prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, durante a reunião foi informado que o município recebeu a chancela prévia do SISBI-POA - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, que tem objetivo de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Com esta certificação, o abatedouro de peixes de São João do Ivaí poderá aumentar sua produção para vender em todo o território nacional. Além disso, a prefeita destaca que o SISBI possibilita também que mais agroindústrias nasçam e gerem mais oportunidades.


“É um momento histórico para o nosso município e para a região, e estamos com muitos planos para desenvolver novos projetos juntos com os produtores locais, para que possam trabalhar com matéria prima animal e comercializar, gerando mais renda no campo e empregos para a nossa gente”, disse Carla.

Na reunião ainda ficou definido que os municípios, por meio de consórcio, também desenvolverão projetos conjuntos para o crescimento regional e na busca por mais oportunidades.

Além dos prefeitos, estiveram presentes na reunião representantes do Ministério da Agricultura, de regionais da secretaria de estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), IDR-Emater, secretários municipais e produtores que possuem agroindústrias que foram certificadas.  



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA