ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 23 de setembro de 2021

VÍDEO: Empresário anuncia investimento milionário que pode gerar até 80 empregos em São João do Ivaí

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE, ACIONE O SININHO E RECEBA TODAS AS NOTIFICAÇÕES DOS NOSSOS VÍDEOS. 

O empresário Renato Farias, que é um dos proprietários da emprega Usinagem Vale do Ivaí de Jardim Alegre, anunciou na quarta-feira (22) que pretende instalar uma usina de fabricação de massa asfáltica no município de São João do Ivaí, onde possui uma pedreira, próximo ao trevo de acesso a Fênix.



Segundo o empresário, a demanda cresceu muito, sendo que hoje a Usinagem Vale do Ivaí é uma das principais empresa do ramo de pavimentação do Paraná, tendo obras próprias e terceirizadas em vários municípios, como também nas rodovias estaduais e federais do estado.

“Temos licitações em vigência para fazer as melhorias em estradas de várias regiões do Paraná, inclusive aqui do Vale do Ivaí. Nossa central de britagem fica na pedreira de São João do Ivaí, e o custo de transporte da matéria prima até Jardim Alegre encarece o produto final, por isso adquirimos uma usinagem nova com a pretensão de instalar em São João”, explica o empresário.


A máquina de produção de massa asfáltica adquirida pela Usinagem Vale do Ivaí é uma das mais modernas, custando em média 5 a 6 milhões de reais. O equipamento foi entregue ontem (22) na sede da pedreira. O projeto de expansão da indústria tem previsão gerar cerca de 80 empregos diretor e indiretos. “É necessário cerca de 30 a 40 pessoas na usinagem e pedreira, mas podemos chegar até 80, se contabilizarmos as pessoas que vamos contratar para trabalhar nas rodovias”, destaca Renato.

Ainda, de acordo com o empresário, a instalação da fábrica de asfalto na cidade também gera recursos para o município, através do ICMS e ISSQN. “Gostamos de São João do Ivaí e estamos dispostos a fazer essa parceria com o município, que resultará em muitos benefícios. Queremos ajudar o município a se desenvolver e estamos à disposição”.

Para que a instalação da usinagem seja possível, o empresário espera contar com o apoio do poder público e da Câmara de Vereadores, para que todos os documentos legais sejam providenciados. “Precisamos desse incentivo para que possamos estabelecer o projeto aqui. Estamos buscando esse diálogo com o poder público, e nos colocando a disposição”, finalizou Renato Farias.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA