ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 29 de setembro de 2021

VÍDEO: Moradores de São João do Ivaí registram visita de macacos

 


Os animais silvestres começam a aparecer nas cidades, mas não podem ser chamados de invasores. Com o desmatamento constante e o crescimento urbano, são os humanos que estão tomando o espaço que um dia foi somente deles.


O Vale do Ivaí ainda possui algumas reservas naturais, apesar da agricultura estar “comendo pelas beiradas”, visto que é constante a ação da Polícia Ambiental no sentido de fiscalizar e multar donos de propriedade que tombam a mata para o plantio.

Na manhã dessa quarta-feira (29), a Bia, que mora nas dependências do antigo laticínio de São João do Ivaí, que fica na saída para Lunardelli (margens da PR-082), registrou um bando de macacos prego próximo de sua casa.



Segundo ela, os macacos vivem na mata que fica próxima, conhecida como Mata da Safra, e podem ser vistos com frequência. “Eles começaram a aparecer por aqui procurando comigo, e passamos a colocar frutas. Depois disso eles visitam diariamente”, disse a internauta.

Vale destacar que a Mata da Safra é uma das poucas áreas de reserva legal existentes em São João do Ivaí, sendo uma pequena área verde cercada de plantações de soja e milho, culturas predominantes. (esta mata fica próximo de onde está sendo construído o Parque de Exposições).

Quando percebemos que os animais silvestres deixam seu habitat natural em busca de comida, o motivo pode ser que está faltando alimento por lá. É bonito de ver os macaquinhos, mas é contemplando essas imagens que devemos focar ainda mais na preservação do pouco que ainda existe.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA