ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Homem de 62 anos atravessa o Paraná de bicicleta

 


O aposentado Dionísio Fulgêncio da Cruz tem 62 anos, mas não se preocupa com as limitações da idade. Em agosto, o paranaense atravessou o estado de bicicleta em uma viagem o qual percorreu mais de 700 km. Saindo de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Dionísio pedalou por quatro dias, terminando o roteiro na divisa do Paraná com o estado do Mato Grosso do Sul.



Passando calor, enfrentando chuva, convivendo com os perigos do trânsito, o aposentado revelou que a sua paixão pelo ciclismo tem começo, meio, mas não tem fim. Em 1985, ele e o irmão mais velho, Osvaldo, fizeram pela primeira vez a pedalada mais longa de ambos: de Pinhais, os irmãos pararam em Canoinhas (Santa Catarina), e passaram em seguida por União da Vitória, Cruz Machado, Irati, chegando ao destino final em Palmeira, já no Paraná.



Mesmo sendo a primeira viagem dos irmãos coragem, a viagem durou três dias. De lá para cá, o aposentado criou muitas memórias de suas aventuras que tiveram destinos ainda mais longes.

Superando limites

Sobre a recém aventura para o estado sul-matogrossense, Dionísio conta que muitos perrengues foram enfrentados pelo caminho, mas nenhum se compara as atitudes de generosidade encontradas pela estrada. Apesar das dificuldades, o aposentado utiliza sábias palavras para lembrar que nada nesta vida é fácil, mas tudo tem uma recompensa grandiosa no final. Informações da RIC Mais - Leia a matéria completa.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA