ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!


CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...









terça-feira, 19 de outubro de 2021

Máscara deve deixar de ser obrigatória a partir do início de 2022 no Paraná

 


O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o Paraná poderá deixar de exigir o uso de máscaras contra o coronavírus no início de 2022. Segundo ele, o Governo do Estado planeja esta medida, caso o ritmo decrescente de casos e mortes se mantenha. O secretário concedeu entrevista exclusiva ao vivo no Balanço Geral, da RIC Record TV Maringá, nesta terça-feira (19).


“Estamos estudando a melhor forma de deixarmos de exigir as máscaras. Se tudo continuar neste ritmo, acredito que poderemos deixar de exigir as máscaras a partir do início do ano que vem. Ainda neste ano, acho muito difícil“, afirmou o secretário.

Na semana passada, o Governo do Estado divulgou que a média móvel de casos de Covid-19 fechou em queda no Paraná pela quinta semana seguida. O Estado completou três semanas consecutivas com menos de 10 mil casos confirmados.


Beto Preto ressaltou a importância de manter o uso das máscaras por enquanto e lembrou que elas foram essenciais para o combate à pandemia. “Sem as máscaras, com certeza teríamos muito mais casos e mortes por conta do coronavírus”.

Vacinação

O secretário afirmou ainda que a vacinação dos adolescentes vai avançar ainda nesta semana. “Uma nova remessa de imunizantes deve ser liberada pelo Ministério da Saúde e deve chegar ao Paraná ainda na noite de hoje. Elas devem chegar à Regional de Saúde de Maringá amanhã e, na quinta-feira, já deverá ser aplicada na população”.

São 318.240 doses da vacina Pfizer/BioNTech que serão enviadas ao Paraná. Desse total, 228.150 doses são exclusivas para a população de 12 a 17 anos, sem comorbidades ou pertencentes a grupos prioritários. É a primeira remessa do Governo Federal direcionada aos adolescentes em geral.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

LUNARDELLI

LUNARDELLI