ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 19 de outubro de 2021

Máscara deve deixar de ser obrigatória a partir do início de 2022 no Paraná

 


O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o Paraná poderá deixar de exigir o uso de máscaras contra o coronavírus no início de 2022. Segundo ele, o Governo do Estado planeja esta medida, caso o ritmo decrescente de casos e mortes se mantenha. O secretário concedeu entrevista exclusiva ao vivo no Balanço Geral, da RIC Record TV Maringá, nesta terça-feira (19).


“Estamos estudando a melhor forma de deixarmos de exigir as máscaras. Se tudo continuar neste ritmo, acredito que poderemos deixar de exigir as máscaras a partir do início do ano que vem. Ainda neste ano, acho muito difícil“, afirmou o secretário.

Na semana passada, o Governo do Estado divulgou que a média móvel de casos de Covid-19 fechou em queda no Paraná pela quinta semana seguida. O Estado completou três semanas consecutivas com menos de 10 mil casos confirmados.


Beto Preto ressaltou a importância de manter o uso das máscaras por enquanto e lembrou que elas foram essenciais para o combate à pandemia. “Sem as máscaras, com certeza teríamos muito mais casos e mortes por conta do coronavírus”.

Vacinação

O secretário afirmou ainda que a vacinação dos adolescentes vai avançar ainda nesta semana. “Uma nova remessa de imunizantes deve ser liberada pelo Ministério da Saúde e deve chegar ao Paraná ainda na noite de hoje. Elas devem chegar à Regional de Saúde de Maringá amanhã e, na quinta-feira, já deverá ser aplicada na população”.

São 318.240 doses da vacina Pfizer/BioNTech que serão enviadas ao Paraná. Desse total, 228.150 doses são exclusivas para a população de 12 a 17 anos, sem comorbidades ou pertencentes a grupos prioritários. É a primeira remessa do Governo Federal direcionada aos adolescentes em geral.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA