ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Mulheres de Godoy Moreira recebem atenção especial dentro da campanha Outubro Rosa

 













O município de Godoy Moreira está realizando ações especiais durante o mês de outubro, dentro da proposta da conhecida campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.


As ações contam com o apoio do prefeito, Primis de Oliveira, e do secretário de Saúde, Orlando Nascimento. Segundo o secretário, o município tem se organizado com ações específicas para atender mulheres que precisam fazer o preventivo.

Os exames estão sendo oferecidos às mulheres pelas equipes da UBS Bernardo Pavanelli e da Clínica da Mulher. Diversas outras atividades também acontecem, começando pela sensibilização das equipes por meio de motivação visual para sensibilizar a população feminina.  


Na última quinta-feira (07/10), Godoy Moreira deu início a campanha Outubro Rosa 2021 com a realização de exames para detecção precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero. “É importante lembrar que o exame preventivo do colo do útero e o exame clínico das mamas são gratuitos e devem ser feitos anualmente”, disse o secretário.

Além disso, a U.B.S Bernardo Pavanelli realiza testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites virais, palestras, voltada a atenção para a saúde da mulher, salientando a importância do diagnóstico precoce e da prevenção dessas doenças.


“O exame preventivo do câncer do colo do útero (Papanicolau) é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce. Quando identificados cedo podem ser tratados, impedindo que o tumor alcance outros órgãos”, disse a enfermeira Adriana.

O prefeito reforça que a data é de grande importância para a saúde da mulher. “Época que se intensificam as ações informativas com o objetivo de prevenir doenças que, se diagnosticadas no início, podem ter tratamento menos invasivo e mais rápido. Por isso dedicamos o mês de outubro a alertar as mulheres”, disse Primis de Oliveira.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA