ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Passam pela Câmara projetos sobre tombamento histórico e estacionamentos prioritários



Dois projetos de autoria do vereador, Maicon Rossi (PP), passaram em primeira votação na sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (04). A prefeita, Carla Emerenciano, estava no plenário e elogiou as iniciativas apresentadas.


O primeiro projeto trata do tombamento histórico de prédios públicos e foi elaborado com a participação da vereadora Olívia Fróes. A propostas é que com o objeto da lei, os prédios antigos da cidade sejam preservados para acervo histórico.

Maicon Rossi explica que a proposta foi elaborada em conjunto com o jornalista Herithon Paulista, e que a intenção é muito boa para que as gerações futuras possam ter acesso as obras que contaram com os esforços de seus antepassados.



“Vimos a Igrejinha Santo Antônio, que tinha quase 50 anos ser demolida, o que deixou muitas pessoas entristecidas. Mas são inúmeros outros prédios que faziam parte da nossa história que foram destruídos e esquecidos com o tempo. Queremos garantir a preservação dos prédios que ainda restam para que possamos preservar um pouco da nossa história arquitetônica e sentimental”, disse Rossi.

A vereadora Olívia comenta que este projeto vem beneficiar o município para futuras iniciativas turísticas. “Quanto mais o tempo passa, mais atrativos estes prédios ficam. O projeto vem para brecar a destruição do patrimônio que é de todos. A proposta possibilita ainda que a prefeitura tome a frente para promover iniciativas para a restauração destes prédios e isto que é muito importante, senão vão ficando esquecidos e abandonados com o tempo”.

Estacionamento prioritário 

Outro projeto que passou pela Casa de Leis, foi sobre a implantação de estacionamentos prioritários na frente de bancos, igrejas e prédios públicos. A proposta foi aprovada em primeira votação. “É uma grande evolução para a cidade esta questão, porque facilitaremos o acesso de muitas pessoas que precisam dos serviços e encaram dificuldade, como idosos e deficientes. Agradeço pela apreciação dos demais colegas e pela disposição da prefeita em colocar esta ideia em prática.

Ambos os projetos ainda passarão por mais duas votações pela câmara para depois serem encaminhados para a sansão da prefeita.




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA