ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 2 de outubro de 2021

Professor da UFPR comete gafe e exibe imagem de mulher nua durante aula remota: “Que escândalo”

 


Um vídeo que mostra um trecho de uma aula remota do curso de direito, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), circulou pelas redes sociais durante essa semana e chamou a atenção dos internautas. Nas imagens, é possível ver o professor compartilhando a tela inteira de seu computador e, sem intenção, exibindo a tela do WhatsApp com a imagem de uma mulher nua, que estava aberta em conversa com um grupo de amigos.



A situação embaraçosa durou pouco mais de 1 minuto, já que o docente demorou para perceber o que acontecia. Os alunos perceberam a gafe e caíram no riso, tentando alertar o professor sobre a imagem (assista abaixo).

UFPR

A UFPR confirmou a veracidade do vídeo e emitiu uma nota explicando que o momento inusitado aconteceu devido à falta de familiaridade do professor com as tecnologias necessárias para o ensino remoto.



A instituição afirma ainda que em nenhum momento o professor teve a intenção de compartilhar qualquer conteúdo obsceno com os alunos. Leia a nota na íntegra:

“Confirmamos a veracidade do vídeo. Trata-se de um professor, com idade avançada, que acidentalmente, durante uma aula remota, compartilhou a tela inteira de seu computador e, sem intenção, exibiu a tela do WhatsApp, que estava aberta em conversa com um grupo de amigos. Nesse momento, ficou visível um conteúdo impróprio enviado ao grupo por um terceiro.

Salienta-se que o fato tem relação com a falta de familiaridade do professor com as tecnologias exigidas para o ensino remoto, modalidade imposta pela pandemia de Covid-19 e que representa um desafio para muitos. Destaca-se, ainda, que o conteúdo não foi exibido intencionalmente e nem partiu do professor, tendo sido enviado por um terceiro, em um contexto fora do ambiente profissional, sendo, portanto, uma circunstância fora da possibilidade de controle do professor.

Em nenhum momento o professor em questão realizou comentários ou repercutiu a imagem que os alunos estavam vendo, restando clara a falta de intenção e a adversidade da situação.” (Informações Banda B)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA