ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 23 de novembro de 2021

Agora é lei: estacionamento exclusivo para deficientes e idosos em São João do Ivaí



O vereador Maicon Rossi comemorou a aprovação do projeto de sua autoria, que regulamenta o estacionamento prioritário para pessoas idosas e com algum tipo de deficiência em frente a instituições financeiras, públicas e religiosas.


Rossi destaca que a lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e a prefeita sancionou imediatamente, fazendo valer a regulamentação, dando mais dignidade as pessoas que sofrem muitas vezes com alguma limitação e enfrentam problema de acesso por falta de estacionamento próximos dos destinos apontados.



“Quando propus a lei, fiz a justificativa de que presenciei por várias vezes carros parando no meio da rua para desembarcar pessoas idosas ou com deficiência, porque não existia um local apropriado para tanto. Então muitas das vezes, para possibilitar o acesso, o trânsito fica parado. Com essa lei passaremos a ter estacionamento com prioridade na frente das instituições e igrejas, tento acessibilidade digna para todos”, explica o vereador.

Maicon também fez questão de agradecer a prefeita Carla Emerenciano pela sensibilidade em sancionar a lei. “A administração mostrou sua preocupação esta demanda, reconhecendo que realmente se faz necessário e é importante para a organização do nosso município. Tenho que agradecer em nome de toda a comunidade que será beneficiada”.     

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA