ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Até quando vamos usar máscaras e manter restrições contra a Covid-19? Infectologista responde

 


A médica infectologista, Flávia Cunha Gomide Capraro, conversou com a Banda B nesta quarta-feira (03) sobre a flexibilização das medidas de restrição contra o coronavírus. Com a melhora dos números da pandemia, as discussões sobre o abandono das máscaras e sobre o afrouxamento de outras medidas têm acontecido em diversas cidades do país.


“Eu imagino que o momento propício seria aquele em que não tivermos mais mortes pela Covid. Em Curitiba, faz uma semana que estamos com uma média de três óbitos diários. Outro fator é a taxa de transmissão que precisa chegar a zero. Mas quem vai decidir quais são os critérios realmente para essa decisão são as secretarias de Saúde”, afirmou Capraro à Banda B.



Com a diminuição da circulação da Covid-19, a infectologista defende que as restrições podem continuar, porém com foco no público mais vulnerável. O relaxamento das medidas com a melhora dos indicadores da pandemia é visto como natural pela especialista.

Bons hábitos

Ainda segundo Capraro, apesar do afrouxamento de algumas medidas, outras instaladas durante a pandemia poderiam continuar mesmo após o fim do cenário. É o caso da higienização dos produtos que compramos no supermercado.

“Via de regra, tudo que você coloca na geladeira teria que ser higienizado. Talvez aqueles produtos que você vai deixar estocado e consumir só daqui uma semana não precise, até porque o vírus não vai permanecer ali por tanto tempo, mas de resto é um bom hábito para se manter por toda a vida”, concluiu.

Flexibilizações

O Distrito Federal (DF) é mais uma unidade da Federação que passa a flexibilizar as regras para o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. A partir desta quarta-feira (3), em ambientes abertos como ruas, clubes e parques, o uso fica liberado. A proteção, no entanto, de acordo com decreto publicado na última terça-feira (26) pelo governador Ibaneis Rocha, continua sendo obrigatória no transporte público, comércio, indústrias e em áreas comuns de condomínios.

DF flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos a partir de hoje

No Rio de Janeiro, a lei que flexibiliza o uso de máscaras já está em vigor desde a última quinta-feira (28). No mesmo dia, a prefeitura também flexibilizou o uso de máscaras em lugares abertos na cidade, alcançando os 65% de toda a população completamente imunizada.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI