ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Até quando vamos usar máscaras e manter restrições contra a Covid-19? Infectologista responde

 


A médica infectologista, Flávia Cunha Gomide Capraro, conversou com a Banda B nesta quarta-feira (03) sobre a flexibilização das medidas de restrição contra o coronavírus. Com a melhora dos números da pandemia, as discussões sobre o abandono das máscaras e sobre o afrouxamento de outras medidas têm acontecido em diversas cidades do país.


“Eu imagino que o momento propício seria aquele em que não tivermos mais mortes pela Covid. Em Curitiba, faz uma semana que estamos com uma média de três óbitos diários. Outro fator é a taxa de transmissão que precisa chegar a zero. Mas quem vai decidir quais são os critérios realmente para essa decisão são as secretarias de Saúde”, afirmou Capraro à Banda B.



Com a diminuição da circulação da Covid-19, a infectologista defende que as restrições podem continuar, porém com foco no público mais vulnerável. O relaxamento das medidas com a melhora dos indicadores da pandemia é visto como natural pela especialista.

Bons hábitos

Ainda segundo Capraro, apesar do afrouxamento de algumas medidas, outras instaladas durante a pandemia poderiam continuar mesmo após o fim do cenário. É o caso da higienização dos produtos que compramos no supermercado.

“Via de regra, tudo que você coloca na geladeira teria que ser higienizado. Talvez aqueles produtos que você vai deixar estocado e consumir só daqui uma semana não precise, até porque o vírus não vai permanecer ali por tanto tempo, mas de resto é um bom hábito para se manter por toda a vida”, concluiu.

Flexibilizações

O Distrito Federal (DF) é mais uma unidade da Federação que passa a flexibilizar as regras para o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. A partir desta quarta-feira (3), em ambientes abertos como ruas, clubes e parques, o uso fica liberado. A proteção, no entanto, de acordo com decreto publicado na última terça-feira (26) pelo governador Ibaneis Rocha, continua sendo obrigatória no transporte público, comércio, indústrias e em áreas comuns de condomínios.

DF flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos a partir de hoje

No Rio de Janeiro, a lei que flexibiliza o uso de máscaras já está em vigor desde a última quinta-feira (28). No mesmo dia, a prefeitura também flexibilizou o uso de máscaras em lugares abertos na cidade, alcançando os 65% de toda a população completamente imunizada.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA