ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Cantor sonha em viver da música e fazer show em sua cidade natal São João do Ivaí

 


Gilberto Alves nasceu na década 1970 em São João do Ivaí. Foi na Água do Valente e Água Rica que o menino cresceu com os irmãos, pelos cuidados dos pais José Correia dos Santos, conhecido por todos como José Alves, e Maria Alves Nascimento Santos.


A música tomou o coração e se tornou o sonho de Gilberto ainda nos primeiros anos de vida, quando via seu saudoso pai tocando cavaquinho e pandeiro. Pé vermelho que nunca fugiu de suas origens simples e trabalhadora. Foi na roça que o menino passava grande parte do dia trabalhando e cantarolando.



O são-joanense foi embora para São Paulo aos 17 anos, com o sonho de conseguir viver da música e dar uma condição melhor para sua família. Como nada é fácil, chegou a voltar para São João do Ivaí onde trabalhou com os irmãos Pavanetti. Mas o retorno a São Paulo foi breve.  



Gilberto participou de festivais, mas é sincero ao dizer que nunca gostou de competir, porque acredita que cada pessoa tem o seu talento e não aprecia muito a ideia de outras pessoas fazerem julgamentos para conceder um prêmio.



A vida noturna cantando em bares e lanchonetes foi uma realidade por muitos anos na vida do são-joanense, até que foi preciso tomar uma importante decisão: interromper o sonho da música para se dedicar a sua família. E foi isso que ele fez. Deixou o violão de lado para casar e ter seus filhos, formando uma linda família.


Os anos se passaram, Gilberto Alves foi envelhecendo, mas o sonho continuou firme a atual. Ele ainda quer viver da música e começou a cantar novamente em evento na cidade onde mora, em São José dos Campos. Ele também é servidor público e faz suas próprias canções.

São 33 anos vivendo em São Paulo, mas o cantor pé vermelho não esquece suas origens e entrou em contato com o Canal HP para dividir sua história e o sonho de viver da música. Orgulhoso de sua trajetória, Gilberto contou que seu maior sonho é cantar em uma festa em sua cidade natal, como fazer shows nos municípios do Vale do Ivaí.


“Amo São João do Ivaí, onde tenho muitas lembranças felizes da minha vida. Estou há 4 anos perseguindo meu sonho novamente. Componho canções e gravei algumas. Hoje canto com meus filhos, algo que me deixa muito feliz e emocionado. Quero dividir esse sonho com meus conterrâneos e quem sabe completa-lo podendo um dia fazer show pela minha cidade e região que tanto amo”, disse o artista, que hoje canta ao lado do filho, formando a dupla Gilberto e Juninho.

Gilberto Alves contou mais sobre sua trajetória e cantou sua música em um vídeo produzido pelo Youtuber Chico Abelha. VEJA:  

OUÇA ALGUMAS MÚSICAS COMPOSTAS E INTERPRETADAS POR GILBERTO ALVES:








CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA