ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Carla e Mirandinha tratam sobre início da revitalização da entrada do distrito de Luar

 



A prefeita Carla Emerenciano recebeu na tarde dessa quinta-feira (11), no gabinete da prefeitura, o vereador Edgar “Mirandinha”, para discutir demandas e melhorias para o distrito de Luar. Os dois primeiramente debateram sobre as obras de reconstrução dos canteiros da avenida e prazo para finalização.


O projeto de revitalização da entrada do distrito, no trecho de 500 metros entre a rodovia e o início do perímetro urbano, que será feito com recursos próprios da prefeitura, com previsão de R$ 200 mil em investimentos, esteve no centro da pauta.

Carla contou ao vereador que a equipe de engenharia finalizou o projeto e está aguardando a equipe de obras do município finalizar alguns trabalhos para dar início a revitalização. “Uma obra que dará valor merecido ao distrito de Luar, destacando o patrimônio como ele merece, devido a sua história de existência e a população que merece essa dignidade”, destacou a prefeita.


Mirandinha ficou emocionado ao ver o projeto e disse que é a concretização de um sonho dele e de toda a comunidade. “Com o apoio da prefeita estamos melhorando a avenida do distrito e agora teremos essa grande obra na entrada, que destacará nosso distrito, além de oferecer um acesso de qualidade, com segurança, pensando também no lazer da população”.

O projeto da prefeitura é aumentar as laterais do acesso; instalar galerias pluviais para escoamento das águas, solucionando o problema de alagamento que acontece na baixada; instalar iluminação de led e construir calçamento em toda a lateral do acesso para que a população utilize para prática de caminhadas e para evitar o tráfego de pedestres pela estrada, garantindo mais segurança e arborização.

A prefeita informou ainda que, além desse investimento com recursos próprios, está sendo aguardado o investimento do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, para construção do trevo de acesso. “O Luar sairá do esquecimento e da escuridão. Quem passa por lá durante o dia ou a noite, se não conhecer a região, não sabe a identidade da comunidade. Vamos acabar com isso e dar o valor que a população merece”, concluiu Carla.

A equipe da prefeitura deve dar início às obras de revitalização da entrada do distrito ainda nesse ano. A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal da Fazenda, Antônio Furukawa. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA