ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Equipe realiza levantamento em São João do Ivaí para elaboração do Plano Municipal de Arborização

 


A prefeitura de São João do Ivaí contratou uma empresa através de processo licitatório para realização do Plano Municipal de Arborização. Nessa quinta-feira (04), representantes da empresa estiveram no município realizando trabalho de percepção e fazendo inventário florestal.

O diretor do departamento de Meio Ambiente da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Tozetti, explica a importância do trabalho que está sendo realizado.

“O questionário de percepção ambiental disponibilizado para preenchimento no site da prefeitura, é uma das etapas e requisito essencial para a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. A participação da população é de extrema importância para que seja possível avaliar a percepção das pessoas sobre questões ambientais, diagnosticar problemas, e para possibilitar soluções” comenta.


Além das visitas dos apoiadores da empresa que realiza o levantamento, toda a população pode responder questionário que está disponível no site da prefeitura, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOcz29FYgPId8SNp3KMLaW9ZPYPOseb-MwjQLQXHIarHEbCw/viewform



O Plano de Arborização Urbana é um documento oficial do município que legitima e descreve as ações referentes à gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento das árvores. A arborização desempenha diversas funções importantes nas cidades, relacionados a aspectos ecológicos, estéticos e sociais. As árvores proporcionam sombra, amenizam a temperatura e a poluição sonora, aumentam a umidade relativa do ar e melhoram sua qualidade.

“É para fazer a melhor organização das árvores em nosso município, substituindo aquelas que estão condenadas por espécies que se adequam melhor com a região urbana, tanto no aspecto de beleza, quando de segurança e bem estar. Pedimos para que toda a população receba a equipe com carinho e quem não recebe-los possam ir até o site oficial da prefeitura para dar suas opiniões. Queremos elaborar um plano contando com o máximo de opinião da população”, disse a prefeita, Carla Emerenciano.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA