ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 20 de novembro de 2021

Mataram a alegria de uma criança de 4 anos em São João do Ivaí



“Uma criança de 4 anos está chorando por causa dos gatinhos”, disse a tia ao Canal HP. O que aconteceu é que mataram três gatinhos envenenados na Rua Tiradentes, no Jardim Santa Terezinha, em São João do Ivaí.


Não eram simples animais. Eles eram os amiguinhos de uma criança de 4 anos. Mas, na vizinhança, existem pessoas ou existe uma pessoa, que existe um sinônimo ou personalidade perfeita para atribuirmos ou compararmos.

Os animais se foram, do jeito que a assassina (o) planejou. Tem um adulto satisfeito e tem uma criança desolada. Precisamos falar mais alguma coisa diante dessa atitude inaceitável. Imagina se nós humanos fossemos desprovidos de inteligência e tivesse um ser vivente com superioridade racional para colocar veneno e tirar alguém que amamos.


São tantos questionamentos que devem ser feitos a nós mesmo e a nossa existência. Acredito que quem mata um animal, principalmente aquele que não lhe pertence, é mais irracional do que o próprio bicho. Não existe tolerância para nada. Tudo é motivo para dar fim e ficar satisfeito, sem pensar o sofrimento alheio.


Em um mundo cada vez mais cruel, onde humanos matam humanos de diversas formas perversas, é está muito longe da capacidade coletiva ser evoluído e melhor. Nem todos conseguem. Nem todos tentam. Nem todos são.

Mas não há remorso. Quem fez ainda é capaz de pensar ao ler esse texto: “queria ver se os gatos tivessem incomodando o HP”. Bom, posso falar apenas por mim. Como Cristão, devemos seguir os mandamentos Deus nos orientou. Existe o mandamento “Não matar”, mas as pessoas não entenderam que este mandamento não é um conselho, é uma ordem divina.

Ninguém tem direito de interromper a vida de qualquer ser vivente da terra. Que sirva de reflexão. Se você ainda tem um coração e poder evoluir, aproveite seu tempo aqui na terra. Hoje chora uma criança por causa de seus gatos, mas amanhã pode chorar você diante de alguma maldade ou injustiça.

Fazer o bem sem olhar a quem. Não fazer o mal se não quer o mal.

Por Herithon Paulista  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA