ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sábado, 20 de novembro de 2021

Mataram a alegria de uma criança de 4 anos em São João do Ivaí



“Uma criança de 4 anos está chorando por causa dos gatinhos”, disse a tia ao Canal HP. O que aconteceu é que mataram três gatinhos envenenados na Rua Tiradentes, no Jardim Santa Terezinha, em São João do Ivaí.


Não eram simples animais. Eles eram os amiguinhos de uma criança de 4 anos. Mas, na vizinhança, existem pessoas ou existe uma pessoa, que existe um sinônimo ou personalidade perfeita para atribuirmos ou compararmos.

Os animais se foram, do jeito que a assassina (o) planejou. Tem um adulto satisfeito e tem uma criança desolada. Precisamos falar mais alguma coisa diante dessa atitude inaceitável. Imagina se nós humanos fossemos desprovidos de inteligência e tivesse um ser vivente com superioridade racional para colocar veneno e tirar alguém que amamos.


São tantos questionamentos que devem ser feitos a nós mesmo e a nossa existência. Acredito que quem mata um animal, principalmente aquele que não lhe pertence, é mais irracional do que o próprio bicho. Não existe tolerância para nada. Tudo é motivo para dar fim e ficar satisfeito, sem pensar o sofrimento alheio.


Em um mundo cada vez mais cruel, onde humanos matam humanos de diversas formas perversas, é está muito longe da capacidade coletiva ser evoluído e melhor. Nem todos conseguem. Nem todos tentam. Nem todos são.

Mas não há remorso. Quem fez ainda é capaz de pensar ao ler esse texto: “queria ver se os gatos tivessem incomodando o HP”. Bom, posso falar apenas por mim. Como Cristão, devemos seguir os mandamentos Deus nos orientou. Existe o mandamento “Não matar”, mas as pessoas não entenderam que este mandamento não é um conselho, é uma ordem divina.

Ninguém tem direito de interromper a vida de qualquer ser vivente da terra. Que sirva de reflexão. Se você ainda tem um coração e poder evoluir, aproveite seu tempo aqui na terra. Hoje chora uma criança por causa de seus gatos, mas amanhã pode chorar você diante de alguma maldade ou injustiça.

Fazer o bem sem olhar a quem. Não fazer o mal se não quer o mal.

Por Herithon Paulista  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI