ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Mulher com tumor de 35 kg se prepara para cirurgia no PR

 


Após mais de dois anos de espera e expectativa, a curitibana Karina Andressa Rodini, de 31 anos, vai passar pela tão esperada cirurgia para retirada de um tumor de 35 quilos na perna. O procedimento, considerado de alta complexidade, está marcado para o dia 16 de novembro e a paranaense corre para realizar todos os exames para a cirurgia que vai mudar sua vida.


Quando tinha menos de dois anos, ela foi diagnosticada de neurofibromatose, doença sem cura e sem tratamento específico comprovado, que tem como principal sintoma o aparecimento de nódulos e tumores na pele (neurofibromas) de variados tamanhos.

"Dia 16 será inesquecível. Irei operar com dois médicos brasileiros que são anjos em minha vida e outro profissional americano, que veio a convite de um dos doutores aqui do Brasil. Estou há duas semanas dessa cirurgia, já fiz todos os exames e agora falta passar pelo anestesista", explica.



Sobre o médico americano, Karina diz que acompanha o trabalho dele e viu que as cirurgias que ele realiza em pacientes com neurofibromatose são bem sucedidas. "Ele retira tumores grandes e isso me dá muita esperança. Aqui no Brasil já passei por 10 cirurgias, porém, com retiradas pequenas, entre 1 a 5 quilos", conta.

Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, ela usa a rede social para falar sobre a doença com o perfil chamado Superando a Neurofibromatose. Na internet, ela encontrou ajuda também para conseguir arrecadar R$ 190 mil para realizar a cirurgia de retirada do tumor. através do site Razões para Acreditar.

 


"Resolvi divulgar e fazer vaquinhas online para arrecadar o valor da cirurgia e as demais despesas para trazer esse médico para o Brasil. No dia, eu não sei o que pode acontecer, pois é uma cirurgia muito delicada, ocorre uma grande perda de sangue, mas estou muito confiante na equipe médica que estará me operando", acredita.

Escrito por Fernanda Neme para TnONline

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA