ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 6 de novembro de 2021

"Paraná pode ter natal sem máscaras", diz governador em visita a Londrina

 


Na manhã deste sábado (6), Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), governador do estado do Paraná, inaugurou o espaço do programa Banco de Alimentos, Comida Boa, em Londrina, no norte do estado. Durante o evento, falou sobre os dados da pandemia do novo coronavírus no estado e o uso de máscara. A expectativa é de que o uso da proteção deixe de ser obrigatória no próximo mês, durante as comemorações do Natal.



Entretanto, a medida ainda é tratada com cautela. A ideia é que a vacinação dos adolescentes contra a Covid-19 atinja 80% em novembro, e, assim, possam considerar retirar a obrigatoriedade. Conforme a Lei nº 20.189, é estipulada multa de até R$ 530 para quem desrespeitar o uso. Para empresas, o valor pode chegar a R$ 10.600.


Atualmente o Paraná já aplicou 8.680.041 primeiras doses e 6.581.894 segundas doses. A vacinação em adolescentes, em Londrina, já abrange as idades entre 14 e 17 anos. Em Curitiba, a faixa chega aos 13 anos.

Programa Comida Boa

O Governo do Estado, em parceria com produtores da Ceasa de Londrina, inaugurou o novo espaço do programa Banco de Alimentos – Comida Boa. O projeto entrega alimentos mais maturados ou com uma pequena parte danificada, mas que ainda possuem valor nutricional e podem chegar até as famílias. Em Londrina, já são 36 entidades cadastradas e aproximadamente 12 mil pessoas beneficiadas, nos três meses de funcionamento.

Já foi possível distribuir, mensalmente, de 15 a 20 toneladas de alimentos. Frutas, verduras e legumes que possuem detalhes que diferenciam do padrão de venda passam pela análise de nutricionistas para aprovação do consumo. Uma vez aprovados, eles são cortados, congelados e fechados a vácuo para que durem mais e possam ser distribuídos. O plano é que este número chegue a 70 toneladas, no final do ano.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA