ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 4 de novembro de 2021

POLÊMICA: Vereador procura o Ministério Público após descaso do Estado para instalar redutores de velocidade

 


O vereador de São João do Ivaí, Maicon Rossi, encaminhou ofício hoje (04) ao Ministério Público, tendo como representante na Comarca o promotor, Carlos Eduardo de Souza, para pedir socorro. O vereador disse que não aguenta mais o descaso das autoridades do Estado com relação a instalação de redutores de velocidade na PR-082, no trecho de aproximadamente 2 km, que compreende o Parque Industrial.



Segundo o vereador, a sensação de impotência diante do descaso tem sido grande. “Procurei todos os meios possíveis, mas ninguém toma providências. Um joga a questão para o outro e nada se resolve. Pedi para que o ministério público nos ajude a fortalecer essa luta”, disse o vereador, justificando o ofício encaminhado.

No documento, Rossi destaca que quatro acidentes ocorreram no trecho indicado somente esse ano, sendo que as ocorrências resultaram em dois atropelamentos e duas mortes. “Duas pessoas ficaram com problemas de saúde por serem atropeladas e duas morreram, sendo que uma morte aconteceu na última segunda-feira. Precisamos justificar mais alguma coisa com relação a necessidade de controlar a velocidade naquele trecho de entrada de São João do Ivaí”, questiona.



O vereador encaminhou ofícios para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e obteve resposta negativa quando a sugestão da construção de quebra-molas. Diante disso, Maicon Rossi procurou um deputado estadual para fazer a ponte junto ao departamento e também não obteve êxito. Por últim, ele falou diretamente com o secretário de estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que disse que tomaria providências, mas até o momento ninguém esteve na rodovia fazendo os levantamentos que se espera.

Ofício encaminhado ao MP


“Já está mais que comprovado que esses redutores de velocidade são necessários nessas localidades e eu só irei descansar quando resolverem esse problema. Hoje a luta é por esses redutores de velocidade, mas outras ainda virão”, disse o vereador, que aguarda pela resposta da promotoria da comarca.

Outro trecho que foi reivindicado redutores de velocidade pelo vereador Maicon, conjuntamente com o vereador Thiago Henrique, foi na saída de São João do Ivaí para o distrito de Santa Luzia da Alvorada, nas proximidades da estação da Copel. O local também é perigoso e já aconteceram acidentes por causa de velocidade.

O Canal HP fez uma reportagem há dois meses no local, na semana após o atropelamento do Dito da Romar, e encaminhamos para autoridades ligadas ao Governo do Estado, mas ninguém se mexeu, mostrando que o descaso é bem grande. A prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, também tem colaborado nos requerimentos, mas sem respostas.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI