ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeitura de São João do Ivaí entrega próteses dentárias gratuitas para a população






Após o período crítico da pandemia, que prejudicou os atendimentos presenciais, levando o programa São João Sorridente a ser interrompido, o Governo Municipal de São João do Ivaí retomou a confecção das próteses dentárias gratuitas a população.



O programa foi retomado, sendo que na terça-feira (23), na UBS Takeo Sato, no Jardim Santa Terezinha, foram entregues próteses para 74 pessoas. “Tivemos um período de pausa, por causa do coronavírus, e houve a abertura de nova licitação para contratação da empresa fornecedora das próteses. Agora está tudo estruturado novamente e retomamos os atendimentos”, disse o dentista, Almir Santana, coordenador do programa no município.

A prefeita Carla Emerenciano e a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, estiveram na unidade para acompanhar as entregas. A secretária destacou que as pessoas que nunca fizeram uma prótese e aquelas que fizeram e precisam trocar devem procurar a Unidade da Santa Terezinha. “É aqui que o programa se concentra, então quem tiver interesse deve procurar o Adriano na UBS. Àqueles que já foram contemplados pelo programa, também devem procurar para fazer avaliações”, disse a Adriana.


Carla comentou que o programa foi reestruturado e que será ampliado, conforme seu plano de governo, para também ofertar implantes dentários. “Muitas pessoas já foram contempladas com um sorriso de qualidade e vamos contemplar ainda mais. Também estamos organizando tudo para iniciar a oferta de implantes dentários, que muitas pessoas necessitam e não tem como pagar”, comentou a prefeita.

Ainda, de acordo com a prefeita, para oferecer os implantes é preciso que profissionais da área de odontologia façam o credenciamento na prefeitura. “Orientamos os dentistas que tem essa especialização na realização de implantes que procure o poder público para fazer o credenciamento, para assim podermos dar início, encaminhando os pacientes para os consultórios cadastrados. A população será atendida e faremos o pagamento ao profissional por meio de nota”, explica.

A senhora Catarina Costa Nogueira, de 66 anos, conta que colocou uma prótese há oito anos e procurou o programa para fazer a troca. “Não sei ao certo quanto custa uma prótese, mas não tenho condições e a prefeitura faz de graça, com qualidade. Então estou aqui para trocar e veio em boa hora”.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA