ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeitura de São João do Ivaí entrega próteses dentárias gratuitas para a população






Após o período crítico da pandemia, que prejudicou os atendimentos presenciais, levando o programa São João Sorridente a ser interrompido, o Governo Municipal de São João do Ivaí retomou a confecção das próteses dentárias gratuitas a população.



O programa foi retomado, sendo que na terça-feira (23), na UBS Takeo Sato, no Jardim Santa Terezinha, foram entregues próteses para 74 pessoas. “Tivemos um período de pausa, por causa do coronavírus, e houve a abertura de nova licitação para contratação da empresa fornecedora das próteses. Agora está tudo estruturado novamente e retomamos os atendimentos”, disse o dentista, Almir Santana, coordenador do programa no município.

A prefeita Carla Emerenciano e a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, estiveram na unidade para acompanhar as entregas. A secretária destacou que as pessoas que nunca fizeram uma prótese e aquelas que fizeram e precisam trocar devem procurar a Unidade da Santa Terezinha. “É aqui que o programa se concentra, então quem tiver interesse deve procurar o Adriano na UBS. Àqueles que já foram contemplados pelo programa, também devem procurar para fazer avaliações”, disse a Adriana.


Carla comentou que o programa foi reestruturado e que será ampliado, conforme seu plano de governo, para também ofertar implantes dentários. “Muitas pessoas já foram contempladas com um sorriso de qualidade e vamos contemplar ainda mais. Também estamos organizando tudo para iniciar a oferta de implantes dentários, que muitas pessoas necessitam e não tem como pagar”, comentou a prefeita.

Ainda, de acordo com a prefeita, para oferecer os implantes é preciso que profissionais da área de odontologia façam o credenciamento na prefeitura. “Orientamos os dentistas que tem essa especialização na realização de implantes que procure o poder público para fazer o credenciamento, para assim podermos dar início, encaminhando os pacientes para os consultórios cadastrados. A população será atendida e faremos o pagamento ao profissional por meio de nota”, explica.

A senhora Catarina Costa Nogueira, de 66 anos, conta que colocou uma prótese há oito anos e procurou o programa para fazer a troca. “Não sei ao certo quanto custa uma prótese, mas não tenho condições e a prefeitura faz de graça, com qualidade. Então estou aqui para trocar e veio em boa hora”.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI