ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Procurador que ficou famoso com a Operação Lava Jato deixa o cargo para seguir na política

 


Procurador do MPF (Ministério Público Federal) no Paraná por 18 anos, Deltan Dallagnol decidiu renunciar ao cargo em definitivo para seguir carreira política. Um dos integrantes mais próximos do ex-juiz Sergio Moro, Dallagnol é um dos nomes mais conhecidos da Lava Jato e atuou, durante a operação, em processos que envolviam políticos.



Em setembro do ano passado, Dallagnol deixou o cargo de chefe da equipe de investigação em Curitiba para cuidar da filha, que passava por problemas de saúde. Com a saída do cargo, ele deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. O agora ex-procurador da República chegou a sofrer processos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela acusação de não ter seguido rigorosamente o devido processo legal durante atuação nos processos de que participou como representante do Ministério Público.



Entre as imputações, estão eventuais combinações sobre diligências e audiências com Moro, reveladas em mensagens publicadas pela imprensa. Moro chegou a ser considerado parcial para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação movida no STF (Supremo Tribunal Federal).

Com informações do R7.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA