ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

São-joanense tem conta no Instagram com 10 mil seguidores hackeada e faz alerta

 


Golpistas estão praticando crimes todos os dias pela internet, utilizando de links para venda de produtos com valores bem abaixo do mercado para atrair vítimas. A pessoa fica atraída pelo produto dos sonhos que está com preço bom e acaba clicando no link. Essa atitude abre portas para vírus ou para que o estelionatário tenha acesso a informações pessoais, como senhas de redes sociais e bancárias.


Na tarde da última quarta-feira (10), o técnico em enfermagem, Giovane Lima, procurou a delegacia de São João do Ivaí após ter sua conta no Instagram hackeada. “Tive minha conta furtada, trocaram a senha e começaram a utilizar o meu Instagram para mandar links com venda de produtos eletrodomésticos com preços bem abaixo do mercado. Alguns dos meus contatos foram lesados por isso, infelizmente”, conta.


Giovane afirma que entrou em contato com o golpista para tentar reaver a sua conta no Instagram, e foi respondido. “Conversei com o hacker e ele pediu para eu fazer um Pix de R$ 300,00, prometendo que devolveria a minha conta. Fiz a transferência em nome de Lucas Santos Silva, mas não foi cumprido o combinado”.

O técnico em enfermagem disse em depoimento na delegacia que a invasão em seu perfil aconteceu após clicar em um link que foi encaminhado por um amigo de Santa Catarina. O Instagram de Giovane Lima tinha mais de 10 mil seguidores.

Na manhã dessa sexta-feira (12), Giovane fez contato novamente com o Canal HP informando que conseguiu recuperar sua conta, avisando seus seguidores que ele está de volta. "Um amigo de Ivaiporã conseguiu recuperar pra mim. Então peço desculpa para meus contatos que receberam links que não foram mandados por mim e tranquilizo todos que agora estou no comando novamente e que podem me desbloquear aqueles que fizeram como segurança". 

Giovane ainda contou ao repórter Herithon Paulista que o mesmo golpista fez mais três vítimas em São João do Ivaí, uma no distrito de Luar; duas em Ivaiporã e uma em Manoel Ribas. "Isso é o que fiquei sabendo. Então serve de alerta para as pessoas não clicarem em links sem origem confiável. Graças a Deus consegui recuperar minha conta". 

O Instagram original do técnico em enfermagem é este: https://www.instagram.com/p/CVd2njEon30/?utm_medium=copy_link 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA