ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Cidade do Paraná decreta situação de emergência hídrica devido à falta de chuvas

 


A Prefeitura de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, decretou situação de emergência hídrica devido à falta de chuvas na região. O decreto foi assinado na quarta-feira (29).

Segundo a prefeitura, a falta de chuva tem causado problemas, com perdas na agricultura e desabastecimento de água em várias regiões da cidade.




Conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), até 25 de dezembro, o município registrou 23 milímetros de chuva no acumulado do mês. Em novembro, foram 67 milímetros ao todo.

A média ficou abaixo dos mais de 200 milímetros registrados em setembro e outubro deste ano.

Com o decreto, a prefeitura poderá adotar medidas para minimizar o impacto da estiagem e garantir abastecimento de água para a população.


A primeira medida adotada, segundo a prefeitura, é a utilização de caminhões-pipa para levar água para as propriedades rurais que estão desabastecidas.

Pelo decreto, o município também fica autorizado a fornecer água em propriedades privadas e realizar serviços com máquinas para melhorar as condições hídricas. (Informações do G1)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA