ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 26 de dezembro de 2021

Moradores de Pouso Alegre, em Jardim Alegre, relatam falta de água até para beber



Alguns moradores do distrito de Pouso Alegre, em Jardim Alegre, entraram em contato com o Canal HP para relatar que se sentem esquecidos, uma vez que enfrentam há anos uma situação caótica com a falta de água até para beber.



Um morador relatou que mora há 24 anos no distrito e sempre sofreu com o pinga-pinga no fornecimento de água.  “Estamos em uma situação vergonhosa com falta de água. Quando chove, falta água, porque falam que a bomba estragou e quando não chove, aí falam que o poço está seco, e nunca tem água. A população parece que tem medo de correr atrás. Não tem água nem para beber é uma situação que já deveria ter sido resolvido”, comentou.

Outro morador relata que várias casas estão com visitantes nesse final de ano, e que mais da metade da semana os moradores ficam sem água. “Aqui não tem água. Mas não é uma coisa de agora, é uma situação de anos. Aqui tem um poço artesiano que é em uma propriedade particular. E não sei se fazem de propósito ou o poço é ineficaz, mas não tem água. A água é normal 2 ou 3 dias na semana, mas depois falta água e a população fica sofrendo, pois mesmo com caixa d'água não consegue manter o armazenamento, pois demora muito para voltar a fornecer. Agora final de ano várias casas estão com visitas e não tem água pra tomar banho ou simplesmente para higiene pessoal nos banheiros”.


Em comum, os moradores se dizem esquecidos pelo poder público, visto que vários prefeitos passaram pela prefeitura, e passa ano e entra ano e ninguém resolve a situação. “Queremos apenas ter a dignidade de ter acesso a água potável, que é um direito que temos como cidadão. Também fazemos parte do município, votamos, e merecemos ser olhados. Basta se colocar em nosso lugar”, disse outro morador.

O Canal HP tentou entrar em contato com alguma representante da prefeitura, mas não foi possível. Retornaremos a buscar respostas para a comunidade nesta segunda-feira (27).  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA