ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Mulher processa médico da mãe por “permitir seu nascimento” e ganha milhões

 


Uma mulher no Reino Unido foi vitoriosa em uma ação judicial depois de ter processado o médico da sua mãe. O motivo? Ela disse que nunca deveria ter nascido e o especialista permitiu seu nascimento.


Evie Tombes, 20 anos, é uma estrela do hipismo na Inglaterra e lançou o caso histórico de “concepção errada” contra o médico de sua mãe. A jovem sofre de espinha bífida, que é um defeito congênito que ocorre quando os ossos da coluna não se formam completamente. Na maioria das vezes, isso ocorre no início da gravidez.


De acordo com informações do Jornal The Sun, esse defeito congênito faz com que Evie às vezes passe 24 horas por dia conectada a tubos. Ela decidiu levar o Dr. Phillip Mitchell ao tribunal por não aconselhar adequadamente sua mãe enquanto ela estava grávida.

Segundo Evie, o Dr Mitchell precisava ter dito para sua mãe que ela precisava ter tomado suplementos de ácido fólico para minimizar efeitos da espinha bífida. Se isso tivesse acontecido, a gravidez teria sido adiada e, consequentemente, a jovem nunca teria nascido.

Segundo os advogados da jovem, o montante da indenização ainda não foi calculado. No entanto, o número deve ser grande para que o custo das necessidades de cuidados vitalícios de Evie sejam cobertos.

A mãe de Evie afirmou ao tribunal que foi aconselhada apenas a ter uma boa dieta. Com isso, ela não precisaria tomar ácido fólico.

A decisão é considerada inovadora porque significa que um médico foi responsabilizado por ter dado um aconselhamento inapropriado antes da gravidez. Afinal, o nascimento do bebê com graves problemas de saúde poderia ter sido adiado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA