ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Padre Lucas Caetano celebrou sua primeira missa em Ivaiporã

 


Ordenado padre na última sexta-feira, 10 de dezembro, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, sob o lema “Junto à cruz do Senhor”, e tendo como padrinho de ordenação o padre Romano Gnessoto, o neossacerdote ivaiporãense, Lucas Caetano da Silva, de 26 anos, celebrou a primeira missa solene no sábado, dia 11, na Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã.




No domingo, dia 12, foi a vez de celebrar missa na Diaconia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Nova Porã. O neossacerdote lembrou que toda a trajetória de vida dele iniciou na Paróquia Santíssima Mãe de Deus e voltar à casa que o acolheu em sua caminhada religiosa para celebrar a primeira missa após a ordenação sacerdotal é motivo de grande alegria.

“Trago ao altar do Senhor toda a trajetória e experiência que vivenciei aqui, onde cresci e recebi o chamado de Deus. É uma alegria imensa, que transborda o coração diante de tão grande dom que é o sacerdócio”, descreveu o neossacerdote.

Padre Lucas Caetano revelou a expectativa para a missão confiada a ele de fazer parte do ministério sacerdotal. “O sacerdócio é um dom, um presente que Deus confere a nossa pequenez, algo que transcende à condição humana, é um mistério, uma graça que ultrapassa a vontade de Deus. Quando optamos pelo projeto do Reino de Deus somos convidados a nos lançar nas mãos de Deus tocando a carne ferida de homens e mulheres que sofrem tantas tribulações”, acrescentou padre Lucas.

Ele exerceu o Ministério Diaconal na Paróquia São João Batista, em São João do Ivaí, por três meses, e agora, conforme designação do bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, atenderá provisoriamente na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Colorado. (Informações Jornal Paraná Centro)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA